Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Mepi 3d   Goiania - GO
Danilo   Teresina-PI - PI
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

Fidelis   Salvador
ROBICO   ilha do Marajó - PA
guardianoo   Valentim Gentil/SP - SP

ILUMINAÇÃO

Por: rafael.aguiar  

Em: 18/09/2012 14:21

Salve salve família TrêsD1....
galera.. meu forte na verdade eh cad... e faço alguns renders basicos no max..
peguei uma cena pronta na net pra tentar iluminar e texturizar.. queria ajuda de vocês q já são experts no assunto...
tem três imagens... eu fui me baseando em algumas cenas prontas... e consegui chegar no resultado da cena mais clara.... coloquei duas cameras pra vcs verem q tem uma luminaria em cima da mesa.... queria melhorar ela... deixar ela realmente bacana... gostaria da ajuda de voces...
desde já valew pela força galera...
Qual é o render rafael?
to arriscando no vray...
Rafael seguem algumas dicas, não vão te fazer bom de render numa primeira imagem assim, mas ao longo dos estudos e do domínio da ferramenta:

1 - busque referência de fotos reais e não imagens 3D
2 - estude um pouco de fotografia
3 - busque referencias fotograficas dos materiais que vc deseja fazer
4 - teste inumeras possibilidades nos seus renders
5 - nunca desista qdo não conseguir o q vc deseja!

Abraço!
opaaa sem sombra de duvidas Erlon.. essas são dicas preciosas... e com ctza vou guardar e segui-las a risca... obrigado pela dica...
o que o Erlon disse é muito importante. Referencia a partir de fotos. hehe e um pouco de fotografia.
galera.. fui pegando algumas texturas e to tentando montar... sei que não ta igual o q vcs costumam postar aqui no forum.. mas já eh um avanço kkkk as críticas e comentarios de vocês me ajudarão,e muito, a melhorar... valewsss
Acho que a iluminação tá muito estourada e com problemas nas edges estão como que linhas pretas).

diminua a intensidade da iluminação aí um pouco.
Fala Rafael...pelo que tó vendo aki, o que parece acontecer é o AntiAlising que tá faltando e a janela tá ficando assim, pode observar tbém que os móveis estão serrilhados tbém.
A luz entrando pela janela tbém está estourando um pouco o que vc poderia fazer e diminuir um pouco a intensidade das luzes e com relação a claridade da cena que vai escurecer, vc pode ajustar no GI se necessário, no campo do IRRADIANCE MAP.
Bom outra coisa, parece que os materiais que vc aplicou estão bem legais, só acho que a textura de madeira no chão poderia se rum pouco menor.
Cara se precisar de mais ajuda coloca suas Configs. ai pra gente te ajudar..
Abraço!!!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
valew pela força Edumac... as config q tao são essas...
e qual a diferença entre Fixed, Adaptative DMC e Adaptative Subdivision???
obrigado mais uma vez pela força gente..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138744

Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Usuário(s) on-line na última hora: 576, sendo 13 membro(s) e 563 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: patrickbreno, Joao Barreto, Duda, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, billypaul, Ricardo Paranhos, Leonardo, Daniel Monteiro, Nuno, Felipe Duarte, [email protected], Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.