Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dalausi   Foz do Iguaçu - PR
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
Flávio   Ponta Grossa - PR
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Vinicius92   São José do Rio Preto - SP - AC
SilvioRibeiro   Embu-SP - AC
pauloreis2000   Goiânia - GO
Cristiane   São Paulo

CORREÇÃO DE GAMA \" GAMMA LUD EM 2,2 OU 1,0 \" ????

Por: victorkgve  

Em: 23/09/2012 16:32

QUANDO ATIVO A CORREÇÃO DE GAMMA LUT PARA 2,2 NO 3D MAX A IMAGEM FICA MUITO BRANCA \"LAVADA\" USO VRAY E NESSA CENA TB ATIVEI O GAMA EM 2,2 NO COLOR MAP,
TODO MUNDO FALA QUE É CERTO USAR 2,2 NA GAMMA DO MAX! O QUE DEVO FAZER PARA OBTER UM MELHor RESULTADO?

MUITO OBRIGADO A TODOS!

GRATO!
deixo meu max assim
No vray color mapping ativa tb a opção \"dont affect colors\".
E ai victorkgve, blz.

Kra, eu não costumo seguir mto essas regras de gamma. Uso o MR, mas o princípio q eu uso é o seguinte; configuro uns tons de cinza e algumas cores no max e dou Printscreen e colo no PS. Se a cor (valor RGB) bater, o gamma está OK. Pelo menos pra mim funciona assim.
O Xikote strala
E ai victorkgve, blz.

Kra, eu não costumo seguir mto essas regras de gamma. Uso o MR, mas o princípio q eu uso é o seguinte; configuro uns tons de cinza e algumas cores no max e dou Printscreen e colo no PS. Se a cor (valor RGB) bater, o gamma está OK. Pelo menos pra mim funciona assim.

O gamma depende de cada monitor. Varia entre 1,8 a 2,5. Comumente usa-se 2,2. POde ser que em um monitor fique de um jeito e em outro monitor fique um pouco diferente com os mesmos valores (isso quando o monitor estiver calibrado). Não é uma regra o valor 2,2 só é o mais comum de se usar.
Opa... o problema é um só cara é seu output q ta com 2,2 ele tem que ser 1,0 pq o vray corrige seu gama no color mapping...

Blz? como ta minha terra Jp aí? rsrsr

Abraço!
New né bem assim não essa diferença não é por conta do gamma e sim da calibragem do monitor...
Opa Erlon!
Valeu cara! estava usando o parâmetro dont affect collos no vray!

tá tudo em paz aki em jp!
Vai ter segundo turno Luciano e Cicero! ashuashuashua

Abraço! fik na paz
New né bem assim não essa diferença não é por conta do gamma e sim da calibragem do monitor...

Eita! Então falei besteira! Isso que dá entrar em praia estranha pensando já conhecer a areia dela. HE!HE!HE!
eu deixo como na imagem acima e nunca tive problemas

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138744

Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Usuário(s) on-line na última hora: 558, sendo 12 membro(s) e 546 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tmouraoocg, Frederico Wagner N. R., Cledson, vanderabelo, AlexTerra, Manhoodplusdk, meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Alessandro, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.