Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Moisés Fracalossi   Rio Grande do Sul - RS
Igor   San Alberto Paraguay - AC

Borrão na imagem METAL RAY

Por: vinicius silva  

Em: 26/09/2012 11:25

Bom dia amigos,
Me deparei com um problema estranho hoje, tirei o render a baixo e ele ficou com esse borrado GIGANTESCO na quina, já tentei redirecionar a luz, colocar boxes por trás para criar sobra porém nada resolve... Nunca tive esse problema antes, será que alguém já passou por algo desse tipo?

Imagem


Obrigado pela atenção.
Se fosse fácil não teria graça!

www.viniciusbaltazar.com.br
cara!

Mostra aí nas configurações de FG e GI. Isso parece ser problema no mapa de photons do GI.
Aqui está New :)
Se fosse fácil não teria graça!

www.viniciusbaltazar.com.br
Se fosse fácil não teria graça!

www.viniciusbaltazar.com.br
Não sei o tamanho da sua cena, mas me parece que teu samplig radius do GI ta muito grande.
Coloca 10cm no raio do gi e 500 no max. num. photons per sampler
esse valor 1300 está muito alto. Vc pode deixar até com valor 100 aí.

o tamanho do raio está com 80cm, e isto e muito grande para a cena. Deixe em torno de 10cm.

Quanto menor o tamanho do raio dos photons melhor será a qualidade do GI na cena, mas é preciso aumentar a quantidade de photons também (vc deixou com 180.000). Pode ser necessário vc aumentar ese valor.

Se necessário veja estes tutoriais:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/configuracao-dos-photons-sem-exposure-control
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-de-cena-interna-no-mental-ray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-interna-no-mental-ray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-cena-interna-no-mental-ray

Obrigado a todos pela força! :D farei as modificações e posto os resultados! Muito obrigado!
Se fosse fácil não teria graça!

www.viniciusbaltazar.com.br
Eai galera, tentei consertar aqui mais o erro só foi amenizado porém ainda persiste... Será que devo aumentar o maximum n. Photons Sample e aumentar o Raio do gi para esse borrão se dissolver na cena?
Se fosse fácil não teria graça!

www.viniciusbaltazar.com.br
Se fosse fácil não teria graça!

www.viniciusbaltazar.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138744

Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Usuário(s) on-line na última hora: 630, sendo 15 membro(s) e 615 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: patrickbreno, Rodrigo, Joao Barreto, Duda, Frederico Wagner N. R., billypaul, Ricardo Paranhos, Leonardo, Eduardo Ramos, Saviel, JesusEnzo , Nuno, Pedro Juliato, Gibran Farfud, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.