Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
rb84   paraná - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Grasiano   Campo bom - RS - RS

Portfólios Ver Mais

g.neder   SP - São Paulo
Kleib   Belo Horizonte
Robison915   esteio - AC
david1993   cornélio procópio

Erro importar planta do Auto Cad

Por: prgdesign  

Em: 29/09/2012 23:00

Estou com o seguinte problema: é o arquivo cad de outra pessoa, nao foi eu que criou. Eu importo a planta, aciono o rescale em metros, mas algumas linha da planta saem do lugar e outras linhas somem. O que será que está errado.?

Já tentei agrupar as linhas no cad mas nada adianta

Obrigado.
Se eles conseguem, eu também consigo.

http://pauloarteblog.blogspot.com/
Segue o print do meu import. Veja como as linhas da janela perdem todo o alinhamento. Se eu tentar mover uma linha da janela, varios outras janelas da planta tbm se movem, como se estiveme soldadas

Cara dá uma verificada nos layers do Max pra ver se por acaso algum tá oculto.
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Tu verificou a escala que o desenho estava no cad? senao pode estar importando em escala uniforme e tera problemas mesmo, por exemplo se foi feito em metros no cad, o reescale deve ser metros, se for cm, reescale em cm.. e assim vai
Hummmm...e tem como eu saber a escala em que o arquivo foi criado? ou eu devo perguntar esses detalhes pra quem desenhou a plnata?

e ai Prdesign tudo bem!

Na verdade não! vc mesmo pode ver a escala em que o desenho foi feito, basta vc utilizar o comando dist do auto cad, e pegar a referecia da cota.

Por ex: A espessura adotada para paredes em projetos, geralmente são 12cm e 15cm, se vc usar o comando dist e aparece 15, é por que o desenho foi feito em centimetros, e aparecer 0.15 ele foi desenhado em metros.

Com isso vc ja sabe qual opção marcar no rescale do max, na hora de importar.

Obs: não utilize o comando Dimlinear, por que pode ser que as contas estejam configuradas conforme a escala.

Qualquer coisa é só chamar.

Espero ter ajudado.
Vou tentar essa mais tarde Eddy, pior que isso estraga todo o projeto. É uma cena de um prédio e eu resolvi modelar mesmo estando um pouco torto por causa da importação, mas a hora que eu sobreponho os pavimentos, claro, eles ficam um pouco desalinhados e não da arremate em relação a outro pavimento.

Eu tenho algumas plantas que baixei aqui do site, o que acho estranho é que as linhas desses projetos abrem até diferente. Será que a pessoa que desenhou o projeto fez algo \"errado\"?

até hoje nunca tive problema entre cad e max mesmo usando link entre os dois programs... sempre antes de iniciar um projeto no max, abro o arquivo no cad, salvo com outro nome elimino que nao preciso, movo o desenho para coordenada 0,0,0 verifico a unidade de medida, cm, m ou mm... ajusto units setup do cad de acordo com a unidade do desnho, uso o comando overkill elimiar sobreposiçãoes e o purge para elimar tudo que nao esteja sendo usado no arquivo, salvo ai importo no max usando o reescale tudo fica certinho
Overkill eu não conhecia, testei aqui e é uma maravilha Juliano!

Valew a dica.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711215.

Total de membros registrados: 138742

Últimos membros registrados: Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026.

Usuário(s) on-line na última hora: 350, sendo 8 membro(s) e 342 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Cledson, vanderabelo, AlexTerra, Manhoodplusdk, Dreamzy7208, Elis, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.