Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leochung   Londrina PR - PR
Luiz   São Paulo - SP
Erlon   João Pessoa - PB
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Binari   Vitória - ES - ES

Importação de Autocad para 3ds Max

Por: israeldoth  

Em: 27/10/2012 15:13

Gostei da dica Juliano! Tenho uma duvida muito simples... Não encontro de jeito nenhum onde eu especifico o tamanho de uma simples Line... Eu faço a linha mas não sei que tamanho ela tem... a unica coisa que encontrei aqui é mudar a posição dela nos eixos que já está na cara,movendo com os gizmos... e ate selecionar uma das pontas dela pelo Vertex e aumentar seu comprimento, mas ainda assim não faço a minima ideia do tamanho que ela esta... coisa q no autocad é so entrar com o valor e ela ja sai feita... gostaria de saber como é no 3ds.

Bom cara, O 3ds max é um programa mais artistico do que técnico, então essa sua questão sua aí é um pouco complicado. HE!HE! Eu que a maneira que temos no max para deixar a linha de um certo tamanho é mover os vertices, por exemplo, deixe o vertice de um das extremidade com 0,0,0 (xyz) e mova o vertice da outr extremidade para a posição 0,50,0 (xyz). Se as unidades for em cm, então sua linha terá 50cm. HE!HE! Bem chatinho né? Fazer com uma linha é uma coisa, mas imagine fazer com várias linhas.

Mas há uma forma bem melhor (lembrando que o max é um programa artístico, apesar de ser muito usado em maquetes). Vamos supor que vc queira uma linha de 150cm na vertical.

insira um box com 150cm de altura (com 1,1,1 segmento)
converta o infeliz para editable poly
selecione uma das EDGES de uma das laterais
entre as opções do editable poly, há um botão onde converte a EDGE selecionada para uma SHAPE (spline). É só clicar nesse botão que a partir da EDGE selecionada cria-se uma spline. Pronto!
Tu tem uma spline com 150cm na vertical. HE!HE!

O texto é longo, mas o processo é bem simples.
hehehehehe, gostei New !!! Só queria saber mesmo se tinha um jeito de saber,mas enfim, tenho que me habituar!! hehe , eu ainda estou me acostumando! Porque do 3ds max, eu vou fazer uma coisa no tamanho real, tipo um simples objeto que não passa de 10 cm de altura... e é muito complicado, pq fica só aquele pontinho perdido na tela e mesmo eu dando o zoom, fica ja como se tivesse no limite do zoom, é ruim ate pra mexer! Seria entao mais facil eu nao fazer numa escala maior? Importei um objeto que fiz no autocad, uma jangada miniatura,quase não acho ele na tela... A solução é mesmo fazer numa escala maior?
Acho que essa questão aí de importar algo do autocad para o max e ficar pequeno pode ser nas opções da janela de importação que aparece no max. lá tem uma opção de Escala dos objetos. Dependendo da opção que vc escolher o objeto ficará ou muito grande ou muito pequeno. Vc deve saber em qual escala ou unidade o modelo foi feito no autocad, aí na janela de importação vc escolhe aquela mesma unidade.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138744

Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Usuário(s) on-line na última hora: 510, sendo 12 membro(s) e 498 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tmouraoocg, Frederico Wagner N. R., Cledson, vanderabelo, AlexTerra, Manhoodplusdk, meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Alessandro, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.