Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Matheus   Itapetinga - BA
jimmyribas   curitiba pr
Antonio   São Paulo - AC
dami   João Pessoa pb - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

kainkiller   sao paulo - SP
Licarion   João Pessoa - PB, Brasil
3ddesignmatheus   rio de janeiro
lima121   são luis -maranhão - AC

Importação de Autocad para 3ds Max

Por: israeldoth  

Em: 27/10/2012 15:13

Olá, pessoal!
Já tenho consideravelmente uma grande experiencia em Modelagem 3D em Autocad ( Uso o 2011) e agora estou me interessando muito pelo 3ds Max (Uso o 2012). Mas estou tendo um probleminha entre vários. O que estou com duvidas, é quanto em importar maquete eletronica feita no Autocad, pois quando importo, ela vem com varias partes pretas e não se preenchem com textura, alem do mais, as texturas não se parecem muito com as que usei no autocad. O que fazer quanto ai isso? Quais dicas voces me dão? Eu terei que refazer todas as texturas pelo 3ds ? Tem solução para o problema das varias partes pretas?
Quando se está fazendo uma maquete no max, vc exporta somente a planta baixa. O autocad e 3dsmax são softwares diferentes, se vc exportar o 3d feito no cad ele não vai reconhecer.
Ou seja, vc terá que refazer tudo no max em 3d. Linha por linha, a unica diferença é que vc usa a planta do Cad como referencia somente.
Quanto a faces escuras isso é normal invertida, é só selecionar uma face de dar flip que a face ficar certa, quanto a estar carregando textura diferente, o que pode estar acontecendo que são dois produtos Autodesk os mapas devem ter o mesmo nome, só que o max vai Verificar na sua pasta as texturas, se encontrar ele carrega, e pode ser uma textura totalmente diferente, a solução e você definir no max a pasta do autocad em sua lista, isso você faz indo em costumize/ configure user paths/ external files/ add ai você procura a pasta do cad que deve ser C/ arquivos de programas/ autocad e adiciona a pasta dos mapas ve se resolve os problemas.

Não precisa refazer nada olha isso http://www.3dtotal.com/index_tutorial_detailed.php?id=1601#.UIyK38XR58E
Arquiteto & Urbanista
Obrigado pelas respostas!
O que voces acham a respeito de modelar alguns objetos no Autocad e importar para o 3ds ? Eu pergunto isso porque ja tenho muita habilidade em fazer no autocad... Queria a opinião de voces se ir modelando certas coisas no autocad e ir importando para o 3ds seria perda de tempo , se dificultaria meu trabalho ou se ja que estou aprendendo o 3ds se seria melhor aprender a fazer tudo nele logo e não interagir mais entre esses dois programas... Obs: Imaginei que, como a Autodesk fabrica os dois programas, eles se interagem entre si facilitando muito trabalhar com os dois ao mesmo tempo,mas pelo estou vendo não parece ser muita vantagem...
abraço,aguardo a ajuda de vocês.
Você só vai ter a mesma habilidade no 3dxmax se começar a modelar nele, se você esta aprendendo ele não tem porque usar outro programa para modelar digo isso para confeccionar maquete, minha situação é oposta pois eu gero planta também com os modelos, então eu tenho o modelo feito em sua grande maioria no programa que faz as plantas, que no meu caso é o sketchup.
Quanto a interação entre os programas eu acho uma porcaria, talvez não tenham interesse que isso aconteça uma vez que suas principais tarefa são bem diferente.

De todos os programas que eu estudei e confeccionei maquete, entre eles autocad, rhino, revit, sketchup, 3dsmax, eu destaco os dois últimos.
Arquiteto & Urbanista
Legal Apoema, entendi legal! Outra duvida que tenho... Percebi que no 3ds 2012 não encontrei texturas de objetos prontos, como madeira, pedras,pinturas, texturas em geral... que no autocad já tem tudo isso... no 3ds 2012 eu tenho que fazer as texturas totalmente do inicio ou já tem texturas prontas e eu nao encontrei? Qual a dica?
Abraço
No meu diretório tinha algumas sim, mais sei te dizer ao certo, se pretende trabalhar com maquete tem que ter texturas com uma qualidade boa isso é fundamental, nenhuma das texturas que vem junta com programa tem qualidade suficiente para fazer O MATERIAL, uma vez que a biblioteca e constituída de mapas em baixa resolução, isso demora mesmo existe sites que você pode baixar http://www.cgtextures.com/ e referencia para muitos aqui mesmo no site tem texturas para comprar.
Eu ja tenho o meu diretório separado quando eu mudo de versão eu só ADD o caminho se mudar de PC tambem, o negocio e você ir se organizando para cada coisa ter o seu lugar assim você polpa tempo la na frente quando quiser fazer mudanças.
Arquiteto & Urbanista
Obrigado Apoema, vou estudando aqui e volto a perguntar quando houver mais duvidas!
Modelei muito tempo no AutoCAD e para importar para o max usava a opção File Link Manager.. assim se alterar algo no cad e salvar o arquivo, basta no 3ds max dar um reloader que o arquivo no max tbm é atualizado... e nao esqueça de abilitar a opção reescale na hora de importar
Gostei da dica Juliano! Tenho uma duvida muito simples... Não encontro de jeito nenhum onde eu especifico o tamanho de uma simples Line... Eu faço a linha mas não sei que tamanho ela tem... a unica coisa que encontrei aqui é mudar a posição dela nos eixos que já está na cara,movendo com os gizmos... e ate selecionar uma das pontas dela pelo Vertex e aumentar seu comprimento, mas ainda assim não faço a minima ideia do tamanho que ela esta... coisa q no autocad é so entrar com o valor e ela ja sai feita... gostaria de saber como é no 3ds.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711210.

Total de membros registrados: 138739

Últimos membros registrados: MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86.

Usuário(s) on-line na última hora: 471, sendo 4 membro(s) e 467 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.