Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rodrigo   Salvador, BA - BA
colisa   Sao paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
woshngton   Guarulhos - SP - SP

Portfólios Ver Mais

Cleber Luiz Beraldo   Santo André, SP - SP
Neoferd   Brasil - SP
studio21   Curitiba - AC
ctato   Porto Alegre/RS - RS

maquete interativa

Por: marcio.alain  

Em: 31/10/2012 23:27

Um cliente meu esta querendo colocar em seu site, os ambientes de um apartamento, mas ele quer a interação do cliente.
Ele escolhe pra onde quer ir apenas clicando e posicionando o mouse.

alguem sabe como posso fazer isso? nao tenho ideia
Vc poderia fazer sequências de renders de varios ângulos pré-estabelecidos, onde cada clique num ponto especifico da imagem faz aparecr a imagem daquele angulo de visão, masi ou mesmo como funcionas jogos como Myst pro exemplo.

Agora como fazer isso e programação web, se vai der com flash, html5 ou oq eu já não sei, mas qt ao 3D não acho que precise ser uma maquete em tempo real, pode ser como eu falei.
Nesse caso o mais indicado e simples de se fazer seria com o QuickTime VR.
O 3DS Max consegue fazer um render em 360º de um ambiente, e depois no QT VR vc consegue montar esse ambiente e até inserir links por exemplo em portas ou janelas para quando o usuário clicar, ele ir pra outro ambiente.
Não seria assim um passeio virtual, mas sim um giro de 360º dentro de um ambiente onde no máximo é possível dar zoom e pular de um lugar para outro.

Aqui tem um exemplo bem prático do que te falei.
http://www.cyrela.com.br/Content/media/VisitaVirtual/Artisan/index.html

Eu citei o QuickTime VR, mas existe dezenas de outros programas que podem fazer isso.
Isso render ou foto mesmo?
Esse sistema pode ser usado tanto para fotos panorâmicas como em render em 360º dos ambientes, pq o sistema que \"monta\" esse passeio virtual vai usar as imagens panorâmicas independente de como foi feito isso.
Tem como eu fazer isso com o vray?
Esse sistema pode ser usado tanto para fotos panorâmicas como em render em 360º dos ambientes, pq o sistema que \"monta\" esse passeio virtual vai usar as imagens panorâmicas independente de como foi feito isso.

Mas o link que vc postou é um render ou foto?
[quote] Esse sistema pode ser usado tanto para fotos panorâmicas como em render em 360º dos ambientes, pq o sistema que \"monta\" esse passeio virtual vai usar as imagens panorâmicas independente de como foi feito isso.

Mas o link que vc postou é um render ou foto? [/quote]

kkkkk se issu ali for 3D eu num sei mais o q é realidade!
Pois é, fiquei com a pulga atras da orelha kkk!
Boas a todos, Marcio veja este tuto.

http://www.youtube.com/watch?v=jgAAyxqRHsA&list=UU8PAK1s5GbigYRon6CYOwWg&index=4&feature=plcp

Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711205.

Total de membros registrados: 138731

Últimos membros registrados: Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice, meghyunz.

Usuário(s) on-line na última hora: 590, sendo 11 membro(s) e 579 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: diegogrimm, Renataju, Renatto, Ricardo Paranhos, JesusEnzo , Duda, Rodrigo, Daniel Monteiro, TadeuB79, Willmitnick, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.