Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
An3dre   Araras / SP - SP
Pavanijjb   Rio Verde Goiás - GO
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

Marcelo   sao paulo
tvini   São Paulo - SP
Daniel Junior   Carazinho, RS - RS

Camera Vray

Por: RafaZ7  

Em: 06/11/2012 19:03

Fala galera, por favor, estou com uma dúvida.

Fiz uma cena de um banheiro para estudar iluminação e principalmente a câmera que nunca usei.

Fiz um teto rebatível ao fundo da mesma para ter um estouro de luz, e essa luz solar é a única que ilumina o ambiente. No target do VraySun coloquei uma dome para distribuir luz e sombra.

Pois bem, achei uma setagem que me agradou como na imagem em anexo e passei a estudar unicamente a câmera. Fui testando várias setagem e lendo bastante, porém estou com um problema que não estou conseguindo resolver.
Eu gostaria de deixar ela menos sensível ao estouro da luz, mas sem escurecer a parte interna do ambiente, entre aspas seria como mexer nos levels no photoshop.
Testei varias coisas e ainda não cheguei a um resultado.

Estou com:
f-number: 4,2
Shutter Speed: 55
ISO: 100

Pergunta: Tem como eu acertar só o estouro da luz sem alterar as setagens do render ou tenho que mexer em Burn Value ou algo do tipo?
www.rzdesign.com.br
HE!HE!

Isso é algo que apanho um pouco também, mas uso MR (VRAY estou começando ainda). Acho que esses estouros vc resolve no COLOR MAPPING, mas num tenho certeza.
Ligar o Frame Buffer já ajuda bastate(é a meneira mais rápida sem quebrar tanto a cabeça),além de poder fazer o controle de exposição e toda essa parte de correção de iluminação e contraste.E acho que ajustar o contraste do pot processing também ajuda,além da regulagem de Ambient Oclusion.Existe também algumas regulagens que faço na câmera,mas essa dicas acho que já dá para melhorar bastante a imagem,no pouquinho que sei de Vray.
Quero ser fera também

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711205.

Total de membros registrados: 138731

Últimos membros registrados: Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice, meghyunz.

Usuário(s) on-line na última hora: 579, sendo 12 membro(s) e 567 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: diegogrimm, Renataju, Renatto, Ricardo Paranhos, JesusEnzo , Duda, Rodrigo, Daniel Monteiro, TadeuB79, Moura, Willmitnick, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.