PONTOS BRANCOS NO V-RAY - PIXELS QUE NÃO SE RENDERIZAM

Por: Valmor  

Em: 15/11/2012 15:42

Olá amigos da 3d1! Tudo certo?

Então, já estou com este problema no V-Ray a alguns meses, mas como até hoje não havia dado \"tantos\" pontos brancos, eu acabava arrumando no photoshop mesmo e nem me preocupava em saber o porque destes pixels que não se renderizam (se é este mesmo o caso).
Mas nesta última imagem que estou renderizando estou com MUITOS pontos brancos, e até rola arrumar no photoshop, mas dá uma trabalheira e sem contar que é chato pra caramba e uma perda de tempo tremenda. Alguém tem uma ideia do que pode ser?
Tentei várias coisas, mas confesso que já não sei mais o que tentar. Mexi no Irradiance (mudei de low pra medium e aumentei o valor do Hsph Subdivs) e no Light Cache (aumentei o suddivs e o number of passes de 8 pra 16), mudei o material, mudei a posição do sol e da câmera, enfim, tentei o que imaginava ser, mas agora não faço mais ideia :D
Espero que alguém possa me ajudar! Muito obrigado! Bom feriado!
Isso geralmente é uma fonte de luz muito forte e concentrada que faz aparecer esses pontos nos reflexos, não tem nada haver com o irradiance ou light cache.
Porde ser alguma configuração errada no color mapping, coloca uma imagem de como ele ta configurado aqui pra gente ver.
As vezes ligando o sub-pixel mapping e o clamp output do color mapping ajuda a amenizar esses problemas.
Já aconteceu isso comigo quando tinha materiais com raytrace...
Resolvi o problema clicando com o botão direito na viwport e escolhendo a opção
V-ray scene converter.

Mas pode ser o que o Fla3DMadness disse tbm!
\"Com uma folha qualquer eu desenho um sol amarelo... e com 5 ou 6 setas é facil fazer um castelo\" http://marcelorezende3d.blogspot.com/
Opa! Muito obrigado pela ajuda Fla3DMadness e Marcelo!!! Desculpem-me a demora na resposta. Acabei resolvendo o problema mudando a luz do sol. Tava usando o Vray Sun, aí mudei pra uma Direct Light e o problema parou. Mas na próxima externa que fizer testar essas dicas aí que vocês me passaram, aí já digo pra vocês qual deu mais certo :)
Valeu a força!! Abraço!!
Queria entrar mais aqui no site...mas ando com tanto trabalho que tá difícil...abraço pra vocês e bom fim de ano!! ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711206.

Total de membros registrados: 138734

Últimos membros registrados: Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald.

Usuário(s) on-line na última hora: 545, sendo 11 membro(s) e 534 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: KATIAk, Joao Barreto, valdez, TadeuB79, AlexTerra, Celso Borttoloto, Daniel Monteiro, Osvaldo Arquiteto, Ronaldo, vanderabelo, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.