Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ali   Caxias do Sul - RS - RS
Luiz   São Paulo - SP
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Gilberto Martin   São José do Rio Preto, SP
cretz   Goiânia - GO - AC
Adelton   manaus - AM

Textura de parede.

Por: artur_tc  

Em: 20/11/2012 21:51

Booooas galera, tudo certo ?
Então, to aqui mais uma vez pra pedir um help pros feras aqui hehe
Queria saber como fazer uma textura na parede, como se fosse um desnivel, uns defeitos que paredes tem. Vou postar uma foto que achei aqui no 3d1 mesmo em que esse desnivel aparece na parede azul.
E aproveitando a carona do posto pra não criar outro depois, gostaria de perguntar também com eu faço o furo na parede no 3D pra poder colocar a window lá.

Abração e valeu pela força mais uma vez !
Se eu entendi oq vc quer tene usar um mapa em escala de cinza no canal reflection glossiness, isso se for vray.
Boa noite artur, tudo joia?
Depende de como vc ta fazendo a parede. se for a partir de um box dai vc tem que usar a ferramenta quickslice ou cut pra fazer abertura. eu uso mais a quickslice.
Se tive fazendo a partir uma parede pronta do max dai é so inserir a janela no lugar que o max reconhece o objeto e faz a abertura automaticamnete.
qualque duvida diz ai, valeu?
Boa noite artur, tudo joia?
Depende de como vc ta fazendo a parede. se for a partir de um box dai vc tem que usar a ferramenta quickslice ou cut pra fazer abertura. eu uso mais a quickslice.
Se tive fazendo a partir uma parede pronta do max dai é so inserir a janela no lugar que o max reconhece o objeto e faz a abertura automaticamnete.
qualque duvida diz ai, valeu?

Eu acho que a duvida dele não é a respeito da modelagem mas sim o material daparede.

Edit: Vi agora que ele tb perguntou do furo da parede, foi mal!

Qt a textura da parede que eu estava comentando, se vc quier fazer so relevos tem que usar mapa de bump, no caso que eu citei da uam efeito diferenciado nos reflexos da parede.
Boa noite prata.
entao, eu nao conhecia esse recurso que vc cito e aprendi mais uma, valeu.
alias tem muita coisa que eu nao conheco! e assi vai indo vamo aprendendo.
E aí!

Sobre o relevo na parede há duas formas.
1 - simular o revelo por efeito de sombreamento que respeita a iluminação (exemplo: bump ou normal bump). Nesse caso não há um relevo de verdade, somente uma simulação através de sombreamento.

2 - criar o relevo onde as deformações na malha ocorre através de imagens ou mapas (exemplo: recursos de displacement). Neste caso as deformações na malha são feitas de verdade na malha.

veja na imagem do link um exemplo:
http://www.tresd1.com.br/imagens/tutoriais/26%284%29.jpg

sobre a sua segunda pergunta há duas formas também de fazer.
1 - fazer a parede com a primitiva WALL (AEC extends) e inserir nela uma das primitivas WINDOW. O buraco na parede é feito automaticamente, em alguns casos é preciso linkar a WINDOW na WALL com o SELECT AND LINK.

2 - fazer a parede com BOX mesmo e onde for colocar a janela criar a abertura com um dos recursos do EDITABLE POLY.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711211.

Total de membros registrados: 138739

Últimos membros registrados: MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86.

Usuário(s) on-line na última hora: 497, sendo 3 membro(s) e 494 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.