Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   São Paulo - AC
leochung   Londrina PR - PR
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Mepi 3d   Goiania - GO

Portfólios Ver Mais

Kiko 7   São Bernardo do Campo - SP
HEBERSON   Macapá/AP - AP
Rafael Coelho   Lages / SC - SC

Uso do memória do 3D max v-ray

Por: Sturmovik  

Em: 05/12/2012 08:54

Bom dia ae galera TRESD1!

Estou com um \'\'problema\'\' acho. O PC do escritório que eu trabalho, tinha 4gb de memória, essa semana foi inserido mais 8gb somando 12gb no total. Porém, no momento do render eu não vi nenhuma diferença em termos de velocidade!

Na minha ignorância pensei que o iria aumentar a velocidade sem mexer na qualidade, já que eu não mudei e nenhuma dessas configurações.
Eu gostaria de saber se isso é normal, se é quase imperceptível, ou se tenho que configurar meu render ou max corretamente para utilizar toda essa memória disponível.
Desde já obrigado!
é normal, a diferenca vai ser quando a cena usar mais polygonos ou recursos dinamicos. tipo pasticulas, displace, etc..
E aí brother!

a velocidade do render é determinada pelo desempenho do processador. Processador com melhor desempenho o tempo de render será menor.

a questão da memória depende do quanto que cada cena irá usar, tanto ela aberta no max como na hora do render. Se até o final do render não usar mais que 4GB de memoria (contando com os recursos do windows e todas as janelas e programas abertos), acrescentando mais memoria não vai fazer diferença nenhuma no tempo de render.

agora numa cena em que necessita de quantidade maior de memoria que o seu computador possui, o render ficará mais lento, aí nisso que é bom sempre ter uma boa quantidade. Pois aumentando a quantidade de memoria no computador não fará com que o render fique mais rápido, mas evitará que fique mais lento caso a cena necessite de quantidade maiores de memoria.
Ahnn entendi, pow cara, beleza então!

Duvida sanada, tava achando que por causa de configuração eu não estava \'\'aproveitando\'\' do melhor desempenho, mas beleza então. Brigadão!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711206.

Total de membros registrados: 138734

Últimos membros registrados: Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald.

Usuário(s) on-line na última hora: 546, sendo 13 membro(s) e 533 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: KATIAk, Joao Barreto, valdez, TadeuB79, AlexTerra, Celso Borttoloto, Daniel Monteiro, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Ronaldo, vanderabelo, Duda, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.