Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
GeorgeFleming   Niteroi - RJ - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
alessandrolima   Cachoeirinha/RS
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Fabio dzn   Guaratinguetá-SP - SP
SulivanSS3   Cubatão-SP
nicollaw   caxias do sul
rogeriodec   Ponta Grossa - PR - AC

Ajuda com alguns comandos

Por: amandamb  

Em: 17/12/2012 13:22

Olá a todos,
Sou iniciante no 3DS MAX 2012 e gostaria de tirar algumas dúvidas bem simples, espero que possam me ajudar!
1- Estou com sérios problemas com o comando mover. Ele sempre \"anda\" demais. Como faço para mudar esse parâmetro? Estou trabalhando com a unidade metro e na viewport perspectiva, mesmo mudando de viewport não melhora.
2- Não consigo criar um sólido em cima de outro. Sempre tenho que criar separado e mover para o local. Como faço? Preciso ativar algum comando?
3- Eu queria aprender a modelar um futton. Existe algum vídeo ou tutorial? Não consigo fazer as entradas dos botões. Tentei fazer uma malha na almofada e depois com o modo de seleção vertex diminuir a coordenada do eixo z mais fica uma rampa, e não a ondulação do tecido.
4- Quando converto um objeto para editable poly, eu não consigo mais acessar os parâmetros do mesmo. Onde altera o comprimento, altura largura e onde se cria as malhas do objeto. Como faço?

Eu sei que são muitas dúvidas, mais eu espero que possam me ajudar! Estou começando fazendo um curso virtual e não tenho como tirar dúvidas!
Aguardo a resposta de vocês. Muito obrigada dês de já;
Amanda
Ola amandamb tudo beleza?
seja muito bem vinda!
Vo ve o que posso te ajuda e o que to entendendo.
siguinti pra cria solido em cima de otro vc tem habilitar a caixa autogrid. veja imagem.
A modelagem de futon ai vc aguarda que os feras nesse tipo de modelagem podem te ajuda.

E pra consegui acessar os parametros de um objeto criado deve aplica um modificador \"Editpoly\" dai vc temacesso a todos os parametros do objeto inicial.

Sobre a primeira pergunta realmente nao entendi. ma parece que seu problema nao ta no comando mover e sim no arrasto da viewport. se for o q to pensandi vc deve apetar a tecla \"u\" para entra no modo ortografiqui.

Espero q ajude em alguma cosa.
Da um alo se resolveu beleza?
Boa sorte.
O que nao entendo é porque muda a unidade do max pra trabalha em m? deixa tudo padrao e aconselho a nao mexer em medidas, apenas mude o display das unidade pra cm, o resto tudo igual, esse problema com o mover é justamente por esse motivo de ter alterado as medidas
cataleno Muito obrigada pela ajuda! Testei de novo e consegui!
Juliano Kloss eu gosto de trabalhar com metros para ficar compatível com a arquitetura, mais você disse que em cm é bom. É melhor do que trabalhar em metros?

Eu espero que eu possa ajuda-los em alguma coisa para retribuir!
Muito obrigada!
Metros pode dar problema de precisão na hora de fazer detalhes pequenos, eu uso sempre centimetros, inclusive no system units, mas a maioria deixa o system units em polegadas.
E na real o que faz diferença mesmo é o system units, o display units vc pode deixar na unidade que quiser e o max vai fazer a conversão pra vc (por isso deixo o meu system em cm, evita conversão de valores e diferenças de arredondamento).
Vocês sabem me dizer porque o piso ficou preto? Eu tinha criado ele maior, e usei a interseção com o contorno das paredes. Ele ficou assim. É normal? Afeta a renderização?
Ola amanda td joia?
Ve se da pra entende as image, qq cosa me avisa, tb to aprendendo e nao sou grande cosa pra desenha.

Nao da pra sabe exatamente o estado dos seus objetos ai mas o que pode causar problemas no render eu tento explica ai nas imagens que postei.

pois o que a gente ve na viewport pode ser alteracao na configuracao no visual mudando apenas a maneira como enxergamos os objetos na viewport o que pode ou nao afetar no render final. entende?

A primera imagem com alteracao no poligoni com flip pode alterar sim o render como na segunga image.

Podemos fazer a mesma coisa de acordo com a terceira imagem aplicando o modificador
\"normal\".
É pratica comum utiliza esses modificadores.

Por favor, retorna se nao nao fui muito claro na explicacao.
Boa sorte.

Olá cataleno!
Sobre o piso, eu ainda não consegui resolver! :/
Mais vamos para frente que eu uma hora vai funcionar! Isso de tentar ser autodidata é muito complicado!
Eu consegui resolver o problema com os modificadores convertendo o objeto para editable mesh e depois convertendo de novo para editable poly. Não funciona para todos os modificadores, mais para os que eu estou aprendendo funcionou.

Deixa eu fazer mais uma pergunta, quando eu tenho algum objeto 3d modelado, eu não consigo inserir na cena nenhum shape como linhas e arcos. Alguém sabe como me ajudar?

Eu resolvi começar a aprender 3DS MAX por um DVD que sobre maquetes eletrônicas. Juro que me arrependi. Não achei o material muito explicativo e acho que aborda muito pouco. Não estou querendo fazer uma propaganda ruim, nem desincentivar as pessoas a comprarem, porque o que não foi bom para mim pode ser bom para outros. Mais eu não fiquei satisfeita. Então se alguém quiser comprar acho melhor pesquisar bastante antes. Estou aprendendo a fazer algumas peças com os tutoriais do site http://www.gfxtotal.com/ e os que eu acho aqui. Achei os vídeos muito bons. E estou conseguindo entender melhor por eles do que pelo DVD que eu comprei. Se não fosse vocês acho que se tornaria uma missão impossível aprender \"sozinha\".

Mais uma vez obrigada por me ajudarem!
Ola amanda!
nao to entendendo direto sua duvida. pode se muita cosa, tipo os shape tao sendo criado ma vc nao ta vendo ele so uma questao de visualizacao na viewporti.
se for isso, vc deve pratica mais os recursos de zoom.
No canto inferior direitoda janela tem varias opcoes de zomm. pratica mais essas opcoes q tabalham perfeitamente em todass situaacoes.
Por exemplo, qd to desenhando dentro de um comodo, crio um objeto qq pequeno no centro do comodo seleciono ele e aperto \"P\" pra perspective depois \"Z\" pra zoom extends selectdi pra pode movimenta facilmente a viewport em qq direcao.
ve se é isso seu problema senao retorna o post.
valeu?
ja em termos de curso de maquete letronica nao existe igual ao daqui 3d1.
tinha muita dificuldade em aprende modelagem. tentei de tudo ma num conseguia aprende ate q resolvi compra o curso daqui so pra ve no que dava sem muita expectativa.
caramba, foi a melhor coisa que fiz na vida rsrsrs pra resumi.
boa sorte.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711206.

Total de membros registrados: 138734

Últimos membros registrados: Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald.

Usuário(s) on-line na última hora: 545, sendo 11 membro(s) e 534 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: KATIAk, Joao Barreto, valdez, TadeuB79, AlexTerra, Celso Borttoloto, Daniel Monteiro, Osvaldo Arquiteto, Ronaldo, vanderabelo, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.