Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]
italo.cerone: oi italo!! tudo bem??
SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! Sobre o seu
problema, em uma
cena 3d é natural e até
\"normal\" que a mesma tenha
100,200,300 MB ou mais.
Eu mesmo já fiz cenas com mais de
2,00 gb de paginação na minha
máquina e roda
normal. Depende muito do tipo e quantidade de
\"hardware\" que você tem para fazer o
serviço 3d.Esse problema que você enfrenta é
\"relativamente\" interessante de se resolver. Posso te dar algumas
dicas?? Vamos lá:
1.0- Selecione somente o que você
modelou no 3ds Max, depois clique em
File - Save As- Save selected, assim o
3ds Max irá salvar somente o que você
selecionou.Lembre-se que você deve selecionar
somente o que você
modelou, portanto
\"NÃO\" selecione, sob hipótese alguma, os
carros e as
vegetações 3d que você acrescentou na sua
cena 3d.2.0- Não dê
\"Merge\" no 3ds Max. A opção de
\"Merge\" irá fundir,
unir o seu arquivo que já estava com algum
\"suposto\" problema a um outro
arquivo. Veja que eu
não falei em
arquivo novo, eu falei a um
outro arquivo.3.0- O correto que você tem a fazer é
selecionar somente o que você
modelou no
3ds Max, depois clicar em
Save As- Save selected e depois
Resetar o 3ds Max, clicando em
File - Reset. Com a opção de
\"Reset\", o
3ds Max irá criar uma
cena realmente
vazia, sem nenhum tipo de problema.
4.0- Depois abra o seu arquivo
\"NOVO\" ( depois do Reset ) e coloque somente o que você modelou no
3ds Max. Nessa parte seria interessante que você renderizasse com o
presset \"low\" ou
\"very low\", se você usa o render
V-Ray, para ver se renderiza rápido e normalmente, sem nenhum problema.
5.0- Existe um
script pro 3ds Max chamado
\"ATree3D\": É um novo
Script para o 3ds Max que permite
criar árvores e plantas de
boa qualidade facilmente, está em desenvolvimento e receberá mais recursos.
http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/avizstudio-tools-atree3d ( Script \"Atree3d\" para criar árvores no 3ds Max ).
6.0- O
\"Dups Instancer\" é um novo Script para o 3ds max que ajudará na
otimização da cena, pois permite transformar
cópias de objetos, mapas, materiais, modificadores e controladores em instâncias.
http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/dups-instancer
7.0- Este
script pro
3ds Max é o mais importante para você. O
\"Teague Scene Checker\" é um novo
Script para o 3ds max e o Plug-in
V-Ray. Ele identifica possíveis problemas na cena como luzes sem
V-Ray Shadows,
Vraymtl com
\"Use Irradiance Map\" em Off, materiais e luzes com
Subdivisions altos, entre outros.
8.0- Depois que você usar o script
\"Teague Scene Checker\" com sua modelagem somente e se
NÃO aparecer nenhum erro, ai você usa o outro script
\"ATree3D\" para criar suas árvores, depois cria
vraymatls para as
folhas, mas sem muito reflexos, nada de reflexos borrados.
9.0- Para as árvores de longe da câmera, pode criar um
\"vraymatl\" simples com apenas textura de folha no
diffuse e
reflection ( valores bem baixos ), sem
\"bump\".OBS.: Veja se na sua cena você está usando
grama também, viu?? Pode ser que algum problema seja no
\"vraydisplacemod\" ou
vray fur ou
\"hair and fur\" ou algum outro plugin pra fazer grama do V-Ray que você tenha usado, tudo bem??
Siga todos esses passos com
calma e bastante
atenção. Tenho certeza que seus problemas serão resolvidos.
Boa sorte e espero ter ajudado de alguma forma.
Forte abraço e sucesso!!
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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...