Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Matandas   Mozambique
MrBrownstoneMB   São Paulo - SP
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
the borba   santa catarina
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP
rogerrangerse   Aracaju - SE
tiagoizaltino   Limeira, Int. de SP - AC
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC

Revisão de trabalhos

Por: woshngton  

Em: 10/02/2013 23:22

Pessoal,

Estou fazendo um trabalho e inclusive tenho tirado algumas dúvidas com vocês, mas são dúvidas para deixar o trabalho melhor.
Hj recebi o contato do cliente solicitando a 8ª alteração de layout. Isso é normal? Vocês no início estipulam algum valor para alterações? Já estou deixando de pegar novos trabalhos pq esse nunca termina....
putz isso é bem complicado hein cara, ja tive um cliente assim, ficou um ano me enchendo com alterações, conforme a construção ia andando ele ia alterando, só o telhado mudou umas 3 vezes.
Agora eu costumo já colocar no orçamento que poderá fazer uma alteração depois de finalizado e que as próximas terão custo. dependendo do caso já até estipulo um valor. Isso acaba com essas alterações de clientes que não sabem o que querem.
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
Olá Sandro Lopes,

E como cobra-se essas alterações?
Vc acha que 30% seria justo? Mais aí p cara pode achar que 30% seria para infinitas alterações!!! Acha uma situação meio complexa.
Eu acho que vc pode estipular um numero limitado de alterações (por exemplo umas 2 ou 3) já embutido no valor que vc cobrar, pois alterações eu acredito que sempre tem e se vc já no contrato proibir qualquer alteração sem pagamento extra pode afastar o cliente, pois ele sabe que vai querer revisar o trabalho.

Assim o cliente fica feliz pq vai poder revisar o trabalho e pedir para alterar algo que não esteja do agrado mas sabendo que não pode abusar e que se passar disso vai pagar a mais, pois vc não pode ficar a vida toda num trabalho só deixando de pegar outros jobs.
Exemplo do que eu tenho feito nos orçamento com a seguinte descrição:

Alterações no projeto
Será enviado imagens como prévia para análise do cliente e aprovação para finalização. Após finalizadas as alterações serão cobradas a parte.
As prévias serão encaminhas por até 2 vezes, ocorrendo a 3ª, já será considerada como alteração.

Custo de Alterações
R$ 100,00 por imagem.

Se alguém tiver alguma sugestão, será bem vinda.
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
Olá amigos Sandro Lopes e Prata,

Gostei da sugestões passadas.
Realmente está complicado meus amigos, uma hora é a cor da poltrona, outra é o papel de parede, outra é terem visto algo completamente diferente e gostado. Muda-se tudo e acabo ficando numa saia justa.
Obrigado mesmo pelas dicas irei colocá-las em prática em breve.

Toda alteração pode ser cobrada, se for erro do cliente... Se ele pediu algo, vc fez como ele pediu, ele vê e muda de ideia, vc pode e deve cobrar pela alteração... já se vc fez algo pro cliente e vc cometeu um erro... por exemplo: ele queria uma pilastra branca e a sua tá cinza, sei lá... vc altera sem custo, pq é erro seu.

Mas tem q cobrar \"mudanças de ideias\" sim, principalmente se já foi aprovado e depois ele pede algo. Não tem q ter medo nem vergonha, pensa assim: \"Se ele tem cara de pau de aprovar algo e depois me fazer trabalhar em dobro... pq eu não teria a mesma cara-de-pau por cobrar um serviço extra?\"

Quem dá trabalho extra, tem q pagar extra.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
Toda a alteração tem q ser cobrada. Mas de inicio já estipulo no orçamento que os valores passados permitem x alterações. Alterações de modelagem são Y e alterações de texturas, luzes etc são Z e por ai vai. Procuro deixar tudo bem especificado.

Cliente é complicado. Alguns, se vc deixar, eles montam mesmo. Cobre sem medo e valorize seu trabalho.
Bom, quanto a cores e texturas eu nem cobro, pq uso mascaras na pos, e fica bem tranquilo mecher, inclusive ofereço alguns pacotes que ele tem tipo, 10 texturas diferentes, um simulador no caso. Quanto a alterações na geometria, depois de aprovada, cobro por imagem, pois vai ser necessário renderizar novamente.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711196.

Total de membros registrados: 138719

Últimos membros registrados: CAROLINEPERE, Robertagomespereira, victor.L., gabisejeforg, Israel33, leansculpt, Guilhermegrc, Frenette.

Usuário(s) on-line na última hora: 347, sendo 14 membro(s) e 333 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabrício, CAROLINEPERE, aljamenjitu, Adalberto Rocha, gilson antunes, Nuno, Leonardo, Celso Borttoloto, Pitra01, TadeuB79, valdez, Osvaldo Arquiteto, klogg, Hot.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.