Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

nilsonwood   São Paulo
clebercmds   Timbó - SC - SC
arqui3dwill   Tiete-SP - SP
ricardoc   Belo Horizonte - MG
MCODesign   Ipiranga - SP - SP

Portfólios Ver Mais

PauloRamos   Mogi Das Cruzes São Paulo
Patti   Praia Grande - SP
William Almeida   São Paulo - SP

Archmodels, nao funciona com Mental Ray

Por: Luiz Cezar  

Em: 13/02/2013 20:37

Ola amigos,
Tenho uns modelos de plantas da Evermotion que ao tentar abrilos no max vêm totalmente pretos e aviso de missing material. Parece ser que somente funciona com Vray, só que eu tenho o Mental ray. Existe alguma maneira de fazer esses modelos \"funcionarem\" com o Mental ray ?

Desde ja agradeço qualquer ajuda.

Obrigado
Só trocar os materias para os Arch & Design do mentalray...
oi Luiz Cezar, td bem?
acredito que vc não tenha o VRay instalado ai né, pois você pode usar algum script que converte materiais do VRay para o Mental Ray, mas alguns exige que se tenha o VRay instalado.
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
tem script que convert os materias do vray para o mentalray mais precisa ter o vray instalado
e claro depois de converter sempre dar uns retoques no material, porque nem sempre fica bom.
Pois é, nao tenho Vray. Vou tentar mudar os materiais na mao mesmo só que acho q perde muita qualidade fazendo assim.
eu acho bom o parte de converter os materiais, porque ja fica com um material meio definido e ja com as mapas certos (difuse, reflect, bump e outros), não precisa ficar garimpando as texturas.
Pois é Sandro, más pra fazer essa conversao eu teria de ter o Vray né ?
eu uso esse, faz um teste ai se ele funciona sem o VRay instalado, creio que não.
http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/material-converter-1-xx
Pq não seleciona seu objeto e coloca outro material - um standard cinza em tudo? o modelo vai funcionar, é só vc criar seu material do zero depois pra MR...
Behance: https://www.behance.net/andre3d

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711196.

Total de membros registrados: 138719

Últimos membros registrados: CAROLINEPERE, Robertagomespereira, victor.L., gabisejeforg, Israel33, leansculpt, Guilhermegrc, Frenette.

Usuário(s) on-line na última hora: 510, sendo 11 membro(s) e 499 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabrício, CAROLINEPERE, aljamenjitu, Adalberto Rocha, RogerBalboa, Leonardo, Celso Borttoloto, Pitra01, valdez, Osvaldo Arquiteto, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.