Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
dami   João Pessoa pb - AC
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

ZagaDesigner   Maceio - AC

Problemas com Tamanho de arquivos no Auto CAD 2012

Por: Andre Carlos Bach  

Em: 01/03/2013 08:35

Olá pessoal, estou com um arquivo que de inicio tinha 6 mega de tamanho, alterei poucas coisas nele e passou para 102 mega, usei comandos tipo \"Purge\" e \"Brep\" que servem pra limpar o arquivo e salvei uma cópia ainda, pra minha surpresa o arquivo passou para 335 mega. Pra alguém já ocorreu isso, se sim poderia me ajudar. Abraços!!
No preço que você paga está o valor que busca!!!
Nunca vi isso André, muito estranho vc usar o Purge e não ajudar.

Tenda dar um WBLOCK no desenho principal, ele vai fazer estilo um save as com purge junto. vai salvar um arquivo novo em outro lugar, talvez resolva.
Obrigado Eddy, mas ainda assim não deu certo, ele fecha o arquivo antes de finalizar, valeu!!!
Eai andré, o que vc fez de tão pesado assim???
Tem imagem junto, muito objetos em malha??
Pq no Cad as malhas pesão pra caramba..
Abraço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Tenta usar tambem o comando Overkill para eliminar sobreposições e salve o arquivo com cad 2007 ou 2004 isso deixara o arquivo mais leve
Estranho né kra!

eu sei que uma coisa que faz aumentar o tamanho do arquivo do cad é a versão que ela esta sendo salva. aqui no escritório que trabalho o arquiteto usa o Auto cad R14 e eu uso o Autocad 2012, coloco para salvar em auto cad 14 todos os arquivos e todos eles ficam com o dobro do tamanho do arquivo salvo em auto cad 2007 ou superior.

Da uma conferida se não é isso, dentro do Options do Auto Cad tem a opção Open and Save, confere lá se não esta sendo salvo em uma versão mais antiga.

Abraço!
Grato pela ajuda na sequência respondo...

Edumac. Nada de mais eu fiz, uma estrutura pré fabricada com uns 20 pórticos, não passa de 7 mega se for trabalhar normal com ele. Nada de malha, imagem ou qualquer objeto explodido.

Juliano. Esse comando não lembro de ter usado, farei um teste aqui, e salvo em outra versão.

Eddy. Pois é Eddy, trabalho também com o CAD 2012, e já está automático pra salvar no CAD 2000. Mesmo assim vou jogar pra outra versão e ver se muda.

Grato pela contribuição, farei as tentativas aqui e posto a resposta, Abraços!!
Se salvar na versão 2004 fica mais pequena que na versão 2000. Eu deixo configurado sempre para 2004.
Grato pela ajuda de todos, usei o comando Overkill e salvei em extensão 2004 e baixou de 102 para 84 mega, ainda esta pesado vendo em conta do desenho que é, mas é visto que o comando funciona. Valeu!!
Qualqer coisa crlt+c crlt+v em um desnho novo e salva

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711196.

Total de membros registrados: 138719

Últimos membros registrados: CAROLINEPERE, Robertagomespereira, victor.L., gabisejeforg, Israel33, leansculpt, Guilhermegrc, Frenette.

Usuário(s) on-line na última hora: 322, sendo 14 membro(s) e 308 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabrício, CAROLINEPERE, aljamenjitu, Adalberto Rocha, gilson antunes, Nuno, Leonardo, Celso Borttoloto, Pitra01, valdez, TadeuB79, Osvaldo Arquiteto, klogg, Hot.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.