Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
Antonio   São Paulo - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
guiguerra   Fortaleza - AC

Portfólios Ver Mais

Rokalany   Brazil - RS
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
STEIN Design   São Caetano do Sul - SP
3DMais   Sorocaba - SP

Textura Pedra Canjiquinha

Por: fermlopes  

Em: 02/03/2013 17:07

Alguem poderia me ajudar como fazer textura com pedra canjiquinha, eu nao consigo, o modo que faço nao fica real, ja tentei de varias vezes, no mental ray, vray. De preferencia com mental ray, obrigado
A ideia seria fazer mapas de Difuse - Normal Map - Displace, e colocar nos lugares deles, tenho feito isso com madeiras que antes não tinha resultados bons e tem sido legal o resultado. Boa sorte...
No preço que você paga está o valor que busca!!!
Valeu vou tentar
caso ainda possui a dúvida (ou alguém que visite o tópico):
http://www.tresd1.com.br/recursos/materiais/tag/concreto,granitos,marmores,pedras,pisos,tijolos/1.html

coloque uma textura da canjiquinha no diffuse
use um programa para extrair normal map, displacement, bump, reflexo a partir da textura

eu não sei se a canjiquinha possui algum reflexo, se possuir coloque a textura de reflexo no canal do reflexão e glossiness e controle a ambos pelo valor se preciso.

insira o normal map no canal do bump. o normal map possui dois canais, em um tu vai inserir a textura para normal e no outro a textura para bump.
o efeito de relevo tu controla pelo valor do bump

insira a textura de displacement no canal displacement para caso haver vista de perto tu habilitar o displacement (é preciso que a malha tenha uma certa quantidade de segmentos para ficar bom).
Controle o valor do displacement para aumentar ou diminuir o relevo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711188.

Total de membros registrados: 138706

Últimos membros registrados: Silpmon026, MORSOLETO, josemar_borges, Ignis_copulus, Jeffreysmithse, Ableal, Daniel Arts, Foreverhempgummiesau.

Usuário(s) on-line na última hora: 754, sendo 3 membro(s) e 751 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Silpmon026, Hardo, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.