Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Torquato   Florianópolis - SC
Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
lord3ddesigner   Goiânia - GO

Portfólios Ver Mais

Pampoisl   Rio Grande do Sul
dnmorato   Brasília - DF
Adonis Los   Petrópolis - RJ
Brian   Santa Catarina - AC

Vray Fur sem sombra

Por: new  

Em: 10/03/2013 01:29

Alguém sabe me dizer porque o Vray Fur (tapete) está assim sem sombreamento algum? Tá como se fosse um passo de render com diffuse.

Eu fiz um teste com a camera bem de perto dos fios e havia sombras, mas nessa distancia que está aí, simplesmente, elas não ficam visíveis.

O material aplicado no plane é um Vray material com textura no canal do diffuse..
Muito bom New....
E aí brother!

Valeu aí! Na verdade é uma pergunta que fiz sobre o problema que está ocorrendo no tapete.
E ai new beleza?
Cara, nao manjo do negocio ai nao mas, nas propriedades do objeto (tapete) com o botao direito vc escolhe V-ray properties e la tem uma opçao direct light que vc pode marcar a caixa do shadows.

Espero que isso possa ajudar.

O vrayfur por padrão faz uma simplificação do irradiance map criando um sample só por fio, isso faz com que perca detalhe de sombra nesse tipo de situação. Da mesma forma que vc recupera os detalhes ao ver de perto pois o irradiance coloca mais detalhe no que está perto. Faz um teste renderizando um pedaço pequeno usando um irradiance com mais qualidade.
hum. Então a maneira de resolver seria só aumentando o Irradiance Map e boa? Nesse teste eu deixei com o preset Very low para andar bem rápido o render ( o que ocasionou em outros probleminas também).

Eu havia feito um teste de render bem de perto e vi que as sombras apareciam, só de longe que há esse problema. Fiz ainda um outro teste com visão de cima e havia um pouco de sombras também, mas bem amena. Vou testar aqui. Valeu!

Obrigado aí também, Cataleno por tentar me ajudar! Valeu mesmo!
Posta a setagem do VrayFur nas configurações de \"efeito\", na aba rendering>effects...que opção tu colocou nas opções de render do vrayfur?
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711187.

Total de membros registrados: 138706

Últimos membros registrados: Silpmon026, MORSOLETO, josemar_borges, Ignis_copulus, Jeffreysmithse, Ableal, Daniel Arts, Foreverhempgummiesau.

Usuário(s) on-line na última hora: 782, sendo 3 membro(s) e 779 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Willmitnick, Silpmon026, Hardo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.