Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

decosouza   Rio de Janeiro - RJ
Uilian   Santa Maria
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Joao Neto CG   Recife PE - PE
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

Raynheardt   São Paulo
Iraq   BRASIL
hender   Imbé-RS - RS
elisalage   italia - Internacional

Dúvida com segmentação de Loft.

Por: jjacq  

Em: 17/03/2013 19:54

Olá, quero construir (no Max 2009, que estou utilizando pra este estudo) um escorregador de fibra que cai em uma oiscina.
Um perfil em \"U\" (feito com \"spline\") percorrera um \"path\" (também feito com \"spline\") em um \"loft\".
A spline \"path\" tem um segmento reto no final (destacado em vermelho na imagem anexa).
Gostaria que o loft criado não tivesse a mesma segmentação neste trecho do \"path\" que tem nos trechos curvos, como mostra a outra imagem em anexo.
Pensei que ao usar \"Adaptive Path Steps\", conseguiria este efeito, com maior segmentação do loft nos segmentos curvos do path e menor segmentação no segmento reto, mas, como mostra a imagem, isso não aconteceu.
O que está errado?
Desde já, agradeço as respostas e dicas.
Abç,
Jaq
Converte pra poly e deleta man...
jjacq, antes de converter em poly como disse o caue, arraste o vertice do circulo vermelho ate que consiga segmentacao desejada, depois converta e deleta o que sobrar.
Ve se da certo.
Cara!

Igual ao que o Caue Rodrigues disse: converta para editable poly e deleta as edges desnecessárias usando o comando ctrl + backspace. Bem simples isso.
Desculpem pela demora, tentei responder várias vêzes mas só agora consegui.
Obrigado ao pessoal que tentou me \"socorrer\", mas este post não foi pra resolver um problema em um trabalho urgente, mas pra conhecer o programa.
A ideia era justamente não ter de converter em poly e manter a possibilidade de edição das splines \"formadoras\" do loft...
Lí no help do Max que a opção \"Optimize Path\" na aba \"Skin Parameters\" serve para isso, se olharem no help (imagens em anexo), verão a imagem de uma estrada fazendo uma curva, nas partes \"retas\" este comando reduziu o número de passos do path.
Aqui, no meu Max, essa opção aparecia desabilitada (cinza claro).
Andei pesquisando tutoriais na web, mas são todos muito básicos e repletos de erros e nenhum aborda em detalhe a configuração dos parâmetros do loft.
Li então em uma lista (em inglês) que a opção \"Optimize Path\" só fica disponível quando o parâmetro \"Path Steps\" do roll-out \"Path Parameters\" está marcado.
Testei e é isso mesmo.
Na verdade esta informação estava no help do próprio Max, mas eu lí e não havia prestado atenção nesse detalhe.
De qualquer forma, obrigado a todos pelas dicas, se estivesse com um trabalho pra entregar, teriam resolvido o problema!!
Jaques

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711188.

Total de membros registrados: 138707

Últimos membros registrados: wellherbs, Silpmon026, MORSOLETO, josemar_borges, Ignis_copulus, Jeffreysmithse, Ableal, Daniel Arts.

Usuário(s) on-line na última hora: 747, sendo 3 membro(s) e 744 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Silpmon026, Hardo, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.