Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS
godon2004   Taboao da Serra - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

wesleiandrade   Natal / RN - AC
J3D   Saúde - AC
felipe romao   ceara/fortaleza - CE

Manchas em camadas coloridas no contraste do vray

Por: Marcio JR  

Em: 13/04/2013 02:27

é, dá pra ver. Mas de qualquer forma, este local interno iria precisar de uma luz tipo portal para uma boa iluminação, pois quanto mais indireta for a iluminação deve ser bem mais difícil para o render manter a qualidade sem ocorrer problemas como manchas. Mas aí tem que testar com uma luz portal bem fraca aí e ver se resolve. Sei lá! É uma ideia aqui que pensei.
Estava acompanhando o tópico mas andei sem tempo de comentar, espero poder ajudar em alguma coisa. Como sempre é importante saber para que serve cada parâmetro e para isso poder usar de acordo com cada situação.
Antes de mais nada o linear workflow serve para termos uma imagem pura saindo do render, de forma que vc possa tratar como quiser na pós produção e recompor a imagem em passes se assim quiser e para isso é fundamental usar o color mapping em linear. Qualquer outro mapeamento significa um pós processamento na imagem renderizada, não digo que é errado usar, é apenas outro método de trabalho, no LWF vc deixa a imagem pura e corrige problemas na pós, o problema de usar outro método é embutir um tratamento de pós no render, a curva reinhard por exemplo é facilmente aplicada no photoshop, assim como a correção de gamma, então não vejo porque perder essa flexibilidade embutindo essa correção no render final.
O botão do don\'t affect color serve para o vray ver a imagem como nós queremos na hora dele fazer a adaptação do render mas sem embutir essa correção no render final, não faz muito sentido usar essa opção junto com o color mapping exponencial. Além do mais, com essa opção ligada vc pode mexer à vontade nas configurações do color mapping que vc não vai ver esses ajustes no render final, portanto só use essa opção se souber pra que server e o que vc quer. Da mesma forma o sRGB não é inutil, serve para aplicar a correção de gamma na imagem, no caso a curva standard-RGB, um pouco diferente do gamma 2.2, para quando temos um render puro sem correção e assim podermos ver como a imagem vai ficar após a correção.
Muitos problemas de render acontecem por falta de entendimento desses parametros, dessa coisa de vermos uma coisa e o vray ver outra na hora de fazer o sampling.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711189.

Total de membros registrados: 138707

Últimos membros registrados: wellherbs, Silpmon026, MORSOLETO, josemar_borges, Ignis_copulus, Jeffreysmithse, Ableal, Daniel Arts.

Usuário(s) on-line na última hora: 757, sendo 4 membro(s) e 753 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: wellherbs, Silpmon026, Hardo, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.