Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
An3dre   Araras / SP - SP
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC

Portfólios Ver Mais

isac vitor   curitiba - PR
Raphaelporto   Belo Horizonte - MG
Thunders32   Joinville - SC
Marcelo Rezende   Uberaba-MG - MG

Manchas em camadas coloridas no contraste do vray

Por: Marcio JR  

Em: 13/04/2013 02:27

Esse plugin eh bom cara e trabalha junto com o vray, ele só cria nuven, mas passa um contato que te passo tudo que sei...
Mas o problema das manchas acho que se deve justamente ao fato de vc usar o sRGB com o don\'t affect colors. Pq eu nao usei nenhum dos dois e nao tive nenhum problema, e na real aquela mancha lah era pq vc tinha feito um material reflexivo com fresnel e um valor muito baixo no reflect nao me toquei do fresnel ligado, mas nao da para descartar o que falei do vraycolor, ele eh um ajudante com potencial para a correcao de cores exatas.
Nossa cara, você alegrou meu dia, sou muito grato a você... não tem nossão o quanto eu sofri com essa porcaria aqui... me passa algum contato cara...
Mandei por mp eu acho.
Boa tarde Renato, conversei com você por skype, mas para o pessoal ficar por dentro a solução não se aplica a qualquer imagem, vou colocar o link de uma nova cena que não obtive sucesso em tirar esse efeito....

http://www.4shared.com/file/7kldptm_/cena_2010_erro.html

Agradesço até o momento muito ao Renato Conti

Vou postar um vídeo que fiz, mexendo na pós e mostrando oque acontece quando tento alterar esse erro, parece que falta brilho ou gamma, sei la ... na própria imagem.
Não consigo acreditar que isso não tenha solução, tantas imagens que jah vi por ae perfeitas... mas fui analisando e tem muita gente que acontece isso mas provavelmente releva....
eis o video http://www.youtube.com/watch?v=VryKBf0oY8c ... assistam em hd.
aguardo abraço
Mais credo, vou baixar essa outra auhauah
Só uma pergunta: percebi quando vc usava a ferramenta do photoshop para borrar a parede da direita da garagem parece que ocorria aquelas camadas de ton de cor também. MAs de qualquer forma como tu tá salvando a sua imagem renderizada aí? No render fica assim também ou só na imagem salva?
cara!

a primeira imagem está com PRESET LOW (IRRADIANCE MAP) e nisso ocorreu pequenas manchas brilhosas
a segunda imagem com PRESET MEDIUM

primary bounces : irradiance map
secondary bounces: light cache

acho que em ambas as imagens não ficou muito perceptível aquele problema.
Então new tava aparecendo nos dois, no render e na imagem final, estava salvando em tif 16bits de cores, essa cena foi o preset de render do Renato Conti (que me ajudou muito), é isso mesmo , manchas acontecem na mudança de tonalidade... quando salva em jpg de primeira pra fora do max meio que some, mas isso eh por causa da compresão do jpg eu acho, mas quando salva em tif (qualidade ideal para impressão) a imagem fica com essas linhas do tipo arco ires.... olha a imagem abaixo. abraço new

OBS:Baixe a imagem e tenta dá um blur no photoshop ou um pincel ou bandeide ae...e ve oque acontece...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711196.

Total de membros registrados: 138717

Últimos membros registrados: victor.L., gabisejeforg, Israel33, leansculpt, Guilhermegrc, Frenette, Lessieshelms, mitolyntestbuy.

Usuário(s) on-line na última hora: 668, sendo 12 membro(s) e 656 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, Celso Borttoloto, Luan, m.schnaider, Pedroalcantara, TadeuB79, JesusEnzo , Roberto Movanni, Renataju, Frederico Wagner N. R., Daniel Monteiro, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.