Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jonathan.chroma   Novo Hamburgo - AC
Weverson M   Guarapari - ES
thilima3d   Brasil - AC
Mtatagiba   Brasil - SP
Fabio Teles   Goiânia-GO - AC

Portfólios Ver Mais

kleber13   Rio de Janeiro
Luuaan   Vila Velha, ES
Tiago Barrozzo   Fortaleza - CE
AndreMaia   Feira de Santana BA - BA

Manchas em camadas coloridas no contraste do vray

Por: Marcio JR  

Em: 13/04/2013 02:27

Sempre aconselho usar Reinhard ate o ponto que dá, vc sabe qual a diferenca entre os 3 tipos de color mapping?
A unica mancha que encontrei foi essa, que se deve ao fato de vc ter que usar um vraycolor para corrigir a cor, compreendes xira?

É como o preto, quando se tem um valor de 0 por exemplo na diffuse muitas vezes vc nao consegue enxergar as diferencas de cores que o sun provoca quando incide nele, entao ai vc precisa usar um vraycolor para corrigir a cor para o gamma correto.
Imagino que sei, o linear calcula o mapa linearmente, o exponecial calcula de forma exponencial desaturando as parte que queimam no linear e o heinhard eh a mistura dos dois...mas concertesa quero saber mais sobre isso... e quantos que eu uso no brute force? percebi que não esta usando o sRGB e a cena não esta ficando escura... esta usando o don\'t ffect colors? na verdade eu aprendi de forma diferente nesse site http://www.davidfleet.com/tutorials/linear-workflow ...
mas tem um problema na sua cena... quero uma cena de fim de dia, com sol fraco, de tardezinha entende, eh ae que mora o problema...enfraquesse esse seu sol ae para ver ...tipo a intencidade do meu.... Você tem messeger?
Nao nao estou don\'t affect colors, e não tem necessidade de usar o sRGB. Esse botao novo do vray é uma besteria auhauahuah faca como te ensinei que vc estará sempre trabalhando da forma correta, quanto ao valor do BF isso depende da sua maquina, o quanto ela aguenta na minha eu costumo colocar 32, pq é parruda auhauh ai fica 32/32 manja?

Bom o negocio do color mapping eh o seguinte, o linear nao tem correcao na curva de calculo dele, o exponential tem, o reinhard sim eh o aliado entre os dois, mas se vc for diminuindo o burn ate uns 0,2 vc vai chegar a um resultado mais proximo de se usar o exponential mas preservando a saturacao entende? Entao sempre que vc fizer um render com reinhard e ele \"queimar\" (clamp) diminua o valor do burn e nao ache que usar 0,2 eh exagero, nao pense que 0,7 0,8 eh o ideal o que eh importante eh vc nao ter mais o burn nas areas de clamp, em ultimo caso extremo mesmo use o exponential pq ai nunca vai queimar, soh se tiver uma luz extremamente forte.
Bom da pra fazer isso de duas formas, eu prefiro essa: baixar o sun002 e aumentar sua intensidade, e pra vc contolar o sky basta vc mover o sun001 pra baixa saca? Assim vc controla a luz indireta (do sky) de forma independente ao sun (geralmente quando se baixa o sun e o sky esta vinculado a ele nao se tem uma boa luz indireta sempre fica estourada).

Vou fazer pra vc ver.
Voce usa o motor primario e secundario como brute force? 32/32? então cara uso o plugin ozone da e-on da uma olhada no meu blog http://jrstudio3d.blogspot.com.br/ to começando agora ele, não tem muita coisa ae... nãe sei se consigo desvincular, mas só de você me dar uma solução ja fico muitossimo animado...despois que você terminar ae me manda a cena, e passa algum contato ae, msn facebook alguma coisa...
Ai ..
Ta ai o arquivo, divirta-se ahauhauh nunca usei esse tal de ozone, pq o vray deve fazer mto melhor que ele, vray eh completo man!

https://dl.dropboxusercontent.com/u/14839688/cena%202010.max
caramba cara...fiz aqui e deu certo no max...meu Deus cara, nem acredito que eh verdade, eu acho que eu sei oque era, muito pouca luz talvez... tipo pouca luz sendo tratada como luz o suficiente...não sei sei se eh a solução definitiva mas estou muito empougado, quero te agredecer por essa ajuda com certesa, me passa alguma forma de contato msn facebook e-mail... Obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711189.

Total de membros registrados: 138707

Últimos membros registrados: wellherbs, Silpmon026, MORSOLETO, josemar_borges, Ignis_copulus, Jeffreysmithse, Ableal, Daniel Arts.

Usuário(s) on-line na última hora: 755, sendo 4 membro(s) e 751 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: wellherbs, Silpmon026, Hardo, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.