Manchas em camadas coloridas no contraste do vray

Por: Marcio JR  

Em: 13/04/2013 02:27

Já na abertura sua config de gamma esta errada. Ela deve seguir conforme a minha.
Recomendo voce a usar essa config de units.
Sim, para correção externa sim, mas normalmente não uso lwf ,1º porque não sei fazer lwf, então não vejo problema em exportar em gamma 2,2. como disse, não configurei muito, meus preset são outros, se quiser eu te passo? so passar seu e-mail ae que te mando... estou no aguardo.

Fiz um render abaixo que mostra oque acontece...
Deletei o seu sun + sky e retirei a opcao de controle de exposicao do menu Exposure Control pois você ja está controlando a exposição pela camera.
ok, na verdade uso no sistema inches (isso é regra) porque quando importo modelos eles sempre estão em polegadas (padrão max), mas em display eu uso meters (costume)...
Criei um sun do zero e habilitei o sky.
Ok...é que na verdade esse arquivo foi onde fiz varios testes e ficou esses resquicios ae... na verdade esse exposure control é o mesmo da vray physical cam. mas continue ae to ansioso...
Vamos deixar as coisas mais interessantes, dupliquei o sun e arrastei o sky pro material editor e vinculei ele com o Sun001 e desliguei o mesmo, apenas deixei o Sun002 ligado e com uma intensidade forte, diminuindo assim o valor do secondary bounce, lembrando que pra externa eh sempre bom deixar o brute force como secondary. Pra evitar aquele clamp que da quando o sol incide em uma superficie branca.
o tipo de color mapping que você aconcelha para externar é linear multiply ou exponntial ou a mistura dos dois reinhard?
Pra voce ter uma nocao de coom eu tenho controle total sobre a luz do sun ligado aumentei a intensidade para 15 o que eh um valor extremamente alto, isso vc consegue controlar quando desvincula o sky do sun e passa controlar o sky de forma independente do sun, entende o que eu digo? Agora sobre as manchas eu nao consigo encontra-las, ah! elas nem aparecem =]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711189.

Total de membros registrados: 138707

Últimos membros registrados: wellherbs, Silpmon026, MORSOLETO, josemar_borges, Ignis_copulus, Jeffreysmithse, Ableal, Daniel Arts.

Usuário(s) on-line na última hora: 765, sendo 4 membro(s) e 761 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: wellherbs, Silpmon026, Hardo, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.