Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

juliokansas   João Pessoa - PB
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Shal   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Eniack   Tramandaí-RS
Jho   ES - AC
andreviana   Goiânia - Goiás - AC
kingstormer   São Paulo

ESPELHO BISOTADO

Por: woshngton  

Em: 30/05/2013 10:32

Pessoal,

Fiz um espelho bisotado chanfrando as bordas, até aí ficou tudo certo.
Na hora do render além de não aparecer os limites dos chanfros, estes fizeram com que as luzes ficassem como boates, bolinhas coloridas pra tudo quanto foi lado!!!
Esta é a maneira correta de fazer o bisotê? Ou teria uma técnica específica para tratar a peça ou o material do espelho (vray) teria que ser diferente?
Preciso deste efeito da foto.
Eu modelo bisotê assim:
Crio um box, transformo em poly, dou um inset na frente e arrasto o polígono do centro um pouco pra frente. E coloco material reflexivo, sempre dá certo. Tenta de novo. Eu só sei usar o mental ray, sobre vray eu não sei.
Então, acho isso uma coisa bem simples, mas do jeito q se modela, talvez possa ser o angulo do bizotê (o angulo relativo do chamfer), pode ser o angulo da luz, o material e até smoothing group (apesar de que imagino que não seja problema de smoothing group...). Acho que se vc criar um plane mesmo ao invés de um box, e simplesmente der um Inset e depois mover o poly interno pra frente fica mais facil do q dar chamfer nas extremidades =D.

A questão das bolinhas coloridas, me lembra coisa de Photon Maps, dependendo das configurações de um photon map aparecem \'bolinhas\' ou texturas esquisitas nas paredes, etc..

Eu pensei q a foto era um grafico seu e q vc tava achando ruim... hehehehehehehe..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711160.

Total de membros registrados: 138667

Últimos membros registrados: Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax, GoliathXL10, manyoloimprovements.

Usuário(s) on-line na última hora: 673, sendo 8 membro(s) e 665 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Geraldo Nunes, Max Idalgo, Bricar Empreendimento, Pedroalcantara, klogg, JMDesign, Baldo, Alexandre Longo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.