como suavizar arquivos do cad para o 3d max

Por: DEMOTHAO  

Em: 27/06/2013 11:47

Amigos, bom dia

percebo que toda vez que importo um arquivo do Autocad para o 3d max as curvas ficam meio quadriculadas, gostaria de saber se tem como eu deixar elas bem suavizadas paracendo curvas mesmo e não linhas em ângulos. Eu trabalho com projeto em metros e na hora de importar pro 3d max mudo de milimetros para centímetros. Tem uma imagem aqui que sígo como modelo para configuração e o que percebi que ele não deixa eu alterar Maximum surface deviation for 3d solids ele fica no mínimo 0,1mm e não 0,02. Segue imagem.

Obrigado
DESENHO 3d max quero aprender
Tu ta fazendo uma baita confusao! vamos la no cad veio tu trabalha em metros certo? vamos fazer tudo bunitinho rs, digita UNITS e coloca a unidade METRO, muda a variavel FACETRES para 10, move teu desenho pro centro do cad, coordenada 0,0,0 salva o arquivo.

No 3ds max quando tu abilita o reescale ja vai indentica Metros porque é a unidade que ta no cad, assim ele vai entender a unidade correta do teu desenha e aplica a suavização nos poligonos, e manter seu desenho em escala, nao se que unidade trabalha no max, mais se usa padrao inches e muda o Display para cm ficara perfeito. faz isso que nao tem erro

Abraço
Bom dia Demothao!
A questao das unidades acho que é relativa, considerando que cada um se adapta melhor com uma determinada unidade.
Vou dizer qual modo que eu faço meus projetos e tem dado certo e que é a escolha da maioria do pessoal aqui.
Nas configuracoes de unidades do Max deixo tudo no padrao.
So mudo pra centimetros no Display, mas as unidades deixo em Inches (polegadas).
Quando faço uma importacao mudo o rescale pra metros porque foi feito em metros no CAD (qd desenho em metros no CAD) ae da tudo certo e passo pra modelagem.
Quando preciso suavizar uma linha (spline) aumento o valor em \"Curve Steps\"

Mas se voce esta falando de objetos ja extrudidos no CAD, nesse caso nunca fiz assim e nao saberia dizer.
Sim os objetos já estão feitos tudo no cad, já ta tudo extrudido.
Tu ta fazendo uma baita confusao! vamos la no cad veio tu trabalha em metros certo? vamos fazer tudo bunitinho rs, digita UNITS e coloca a unidade METRO, muda a variavel FACETRES para 10, move teu desenho pro centro do cad, coordenada 0,0,0 salva o arquivo.

No 3ds max quando tu abilita o reescale ja vai indentica Metros porque é a unidade que ta no cad, assim ele vai entender a unidade correta do teu desenha e aplica a suavização nos poligonos, e manter seu desenho em escala, nao se que unidade trabalha no max, mais se usa padrao inches e muda o Display para cm ficara perfeito. faz isso que nao tem erro

Abraço

Juliano obrigado pelas dicas vou fazer aqui
kar vira e mexe tu no CAD dando estrude e importando no max, agora lembrei de mais um fator que acho que pode aumentar o numero de faces pra suavizar curvas
vou ver se acho o help do CAD on line e te digo como fazer, sei que por padra as curvas do cad vem com valor 6 steps coisa assim, é só muda la pra 32 que fica lisinho
O veio achei, vai la options>Display e aumente os valores que estao marcados, nao lembro qual dos 2 mais acho que é o ultimo, em casa faço uns testes e aviso, ok
Só corringindo minha postagem, para ter maior segumentos num solido no cad via transformação de spline em 3d precisa muda a variavel ISOLINE valor 64 fica bom, para geometria use a opção q esta destacadana imagem a opção é Contour lines per surface, esta 4 coloca 62
Para visualizar pra dar um region depois do comando, atalho RE
Obrigado pelas dicas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711160.

Total de membros registrados: 138667

Últimos membros registrados: Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax, GoliathXL10, manyoloimprovements.

Usuário(s) on-line na última hora: 639, sendo 7 membro(s) e 632 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Geraldo Nunes, Max Idalgo, Bricar Empreendimento, Pedroalcantara, JMDesign, Baldo, Alexandre Longo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.