Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Juarez   Parauapebas - PA
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC

Portfólios Ver Mais

Paulo Ortega   São Paulo - AC
ricardodestro   sao paulo - AC
ANDRELENZI   CURITIBA - PR
pauloprrm   Rio de Janeiro - RJ

render scene max 2014

Por: vanderabelo  

Em: 08/07/2013 22:05

Boa noite pessoal
Foi acrescentado duas opções no render scene do max 2014, alguém sabe pra que serve estes campos?
Na parte de AA (Antialiasing), na aba RENDERER, foi acrescentado um novo método. O help do 3ds max recomenda usar o UNIFIED / RAYTRACED (RECOMMENDED), que é o novo método. Ele é bem mais rápido que o método convecional.

Em GLOBAL ILLUMINATION foi acrescentado o método de iluminação IBL, que é iluminação da cena 3d por meio de HDRI. Se for usar o método de configuração do FG (FINAL GTHER) escolha opção de cima)

bom. Vou te passar dois links de tutoriais onde mostro sobre essas opções. Olhaí:

modo IBL de iluminação:
http://emersonarts-arts.blogspot.com.br/2013/05/iluminacao-ibl-images-based-lighting.html

iluminação externa 3ds max 2014 (este tutorial está dividido em três partes):
http://emersonarts-arts.blogspot.com.br/2013/06/iluminacao-externa-no-mental-ray-2014.html
http://emersonarts-arts.blogspot.com.br/2013/06/iluminacao-externa-no-mental-ray-2014_13.html
http://emersonarts-arts.blogspot.com.br/2013/06/iluminacao-externa-no-mental-ray-2014_721.html


Obrigado Emerson
Neste tuto aki (http://emersonarts-arts.blogspot.com.br/2013/06/iluminacao-externa-no-mental-ray-2014.html), você cita que tem de deixar centímetros em units setup e polegadas em system unit setup, se eu colocar centímetro em tudo, ta errado?
Na verdade esses recursos ja existem a muito tempo no mentalray agora que a Autodesk resolveu coloca no max sem tenque apelar pra scripts para acessa-los
Sim
Mas sempre usei centímetros em units setup e em system unit setup, tem algum problema?
Problema nao tera, porem onde o max exibe alguns parametros com 1 sera exibido 2,54cm. Eu prefiro usar apenas o Diplay em CM o resto tudo padrao.
Recomendo usar no SYSTEM UNIT SETUP o padrão (inches), ou seja, polegadas. E somente no DISPLAY converter para uma unidade que vc conheça bem, centímetros por exemplo.

Se deixar dessa forma que recomendo 1 polegada será convertido para 2,54cm (o que está correto, pois 1 polegada realmente são 2,54cm).

mas se mudar o SYSTEM UNIT SETUP para a forma que vc usa, aí o que era 1 polegada passará a ser 1cm.
Blza...eu já estou a bastante tempo usando centímetro nos 2 campos, caso eu queira mudar isso (colocar inches o SYSTEM UNIT SETUP no lugar de centímetro) nas cenas já prontas, vou perder todas as referencia de medidas? Usando CM nos 2 campos o meu render pode demorar mais por isso?
Sim, irá perder porque aí tu tá trocando 1cm por 1 polegada (que é igual a 2,54cm). Mas aí é só voltar novamente para cm no SYSTEM UNIT SETUP. para recuperar as medidas.
Emerson, eu sempre usei no render final 1/16 x 16, qual a configuração ideal para este novo método baseada nesta configuraçôes que eu usava?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711142.

Total de membros registrados: 138642

Últimos membros registrados: samurossi, ruirjcj, djzecarlos, rafabittencourt, João_naoseuoqbotar:(, dineh, Fadden, Leod.

Usuário(s) on-line na última hora: 461, sendo 10 membro(s) e 451 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Eng Damasceno, Sergio1987, TadeuB79, Daniel Monteiro, marcelo de moraes, Rodrigo, samurossi, Roberto Movanni, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.