problema com a janela quando salvo a imagem em TIFF

Por: rafiusks  

Em: 22/08/2013 19:00

Galera estou fazendo uma cena de interior e para a janela usei a opção windows, mas eu gostaria de colocar uma imagem de fundo, uma foto de cidade, salvo ela em .tiff mas no photoshop quando tento selecionar o canal alpha ele não reconhece a transparência da janela e não consigo colocar uma imagem!!
Obrigado!!!!
Bom dia Rafiusks ja tentou salvar em .tga (targa)?
além do TIFF tem o formato TGA, e acho que o PNG também salva canal alpha.
Bom dia Emerson e New, obrigado pela atenção!!
já tentei salvar em PNG, mas acontece a mesma coisa o photoshop não reconhece a transparência do vidro vou tentar em TGA e posto aqui pra falar!! se nao der certo faço a janela do inicio mesmo sem usar a opção windows!
Não deu certo!! testei em .TIFF , .PNG e .TGA sera q é alguma configuração do vidro?? uso o mental ray e o material arch design
O problema é o vidro da janela, que preenche o espaço que deveria ser vazio pra gerar o alpha entende?
Se você estiver desesperado, renderize sem o vidro e salve em .PNG, depois de um render region com o vidro e faça a montagem no photoshop.
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Luis eu ja fiz trabalho que ele reconhece o canal alpha mesmo com o vidro, qual a maneira certa de fazer?? no meu caso tem relexo no vidro como que separo depois no render region só o vidro, o vidro do que tem atras?
Bom dia rafiusks. Para funcionar o que você esta tentando fazer faz faça o seguinte: Vai no material do vidro, vai até a Aba advanced Rendering Options e habilita a opção \"Transparency propagates alpha channel\" Assim o canal alpha terá o recorte, de acordo com a transparência do vidro, isso vale para cortinas e qualquer objeto que tenha transparência que você queria colocar algo atrás. Mas não pode ter nenhuma geometria na rua.
Abraço
Grasiano muito obrigado!! era isso mesmo que estava querendo!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711142.

Total de membros registrados: 138642

Últimos membros registrados: samurossi, ruirjcj, djzecarlos, rafabittencourt, João_naoseuoqbotar:(, dineh, Fadden, Leod.

Usuário(s) on-line na última hora: 461, sendo 10 membro(s) e 451 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Eng Damasceno, Sergio1987, TadeuB79, Daniel Monteiro, marcelo de moraes, Rodrigo, samurossi, Roberto Movanni, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.