alterar a planta cad,e alterar automaticamente ,a importada no 3d max

Por: carlão  

Em: 23/09/2013 20:06

e ai pessoal,
é assim:
eu importei uma planta baixa no max 2013,e queria saber se tem como eu fazer uma alteração na planta,no cad,e ela automaticamente se alterar no max,isso é possivel?
ou é quere que o max momeçe a fala tambem kkkkkkkkk,
bom é isso até mais
ha aproveitando,quem visitar esse post,e souber algo do post que eu coloquei antes,sobre o max ter algum tipo de historico,por favor,da uma mão ai,que eu num to conseguindo acha uma resposta
bom,agora é só isso mesmo,
até mais de novo
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

carlão: oi carlão!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE DO SITE E QUE GOSTE MUITO!! Você pode usar o recurso do \"File link\" do Autocad e fazer um \"link\" ou uma \"linkagem\" entre o seu modelo do Autocad e do 3ds Max, tudo bem??

O recurso do file link é ótimo e serve também para arquivos com extensão .rvt ( Revit Architecture- Arquitetura e Revit Structure- Engenharia ), não somente arquivos com extensão .dwg ( Autocad e Autocad Architecture ).

Este vídeo acelerado ( infelizmente ) do youtube, mostra uma forma didática de linkagem com o recurso de \"file link\" entre o Autocad Architecture e o 3ds Max, ok??

O link do vídeo do youtube é este aqui: http://www.youtube.com/watch?v=j2e5e4la23k ( 3dsmax File Link Manager ).

Espero ter ajudado de alguma forma. Acompanhe o vídeo com calma e pause ele sempre que você necessitar voltar a dicas anteriores do autor deste vídeo.

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso.

ele ficou pesadissimo só a planta ja ta travando a viewport,
voce ja fez isso alguma vez,é isso ai mesmo,ou eu fiz algo errado,
até mais,e obrigado pela força

tenta instalar o max 14 e veja a maravilha que ele eh pra manipular plantas do cad, vc vai ter outra vida nego =]
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

carlão: olá carlão!! tudo bem?? Sempre que preciso gerar os mesmos desenhos do 3ds Max no Autocad ou vice-versa, sempre uso o recurso do \"File link\", mas veja que preferencialmente os arquivos tem que estar os mais secos e leves possíveis.

Ou seja, deixe somente alvenaria ( paredes, piso e teto ), esquadrias ( portas e janelas ), e a parte de cobertura \"sem\" nenhuma telha 3d. Nada de telhas recheando toda a cobertura, nem vegetação 3d recheando o seu projeto principalmente.

Quando for usar o File link, é como falei anteriormente, nada de entorno no seu arquivo 3d, use somente o estritamente necessário, tudo bem??

Sobre o peso do arquivo com o recurso do File link, pode ser sua máquina, a quantidade de memória Ram que tem nela, se a sua viewport do 3ds Max está em modo \"Realistic\", pois consome mais recursos da placa de vídeo...etc.

Use o file link com cuidado e com bastante prudência. Ele é um ótimo recurso e lhe garanto 100% que tem um ótimo \"feedback\" entre os softwares da Autodesk.

Tenta usar de preferência, os softwares 3d de uma mesma versão como o nosso amigo e colaborador \"Renato.conti\" falou: Veja que você está usando o 3ds Max 2013, com o Autocad 2014. Poderia usar logo o 3ds Max 2014 com o Autocad 2014 ou então o 3ds Max 2013, com o Autocad 2013.

Espero ter sido claro na resposta.

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso.

Quando desenhava no AutoCAD e importava pro max usava o File link Manager, e quando alterava algo no CAD salvava o arquivo e no max tu vai em FIle Link Manager acha a opção Relouder e pronto! Hoje não uso mais esse recurso, e quando tem alteração deleto tudo no max que veio do cad e importo novamente
tudo bem juliano,
qual o motivo de voce fazer isso,ce aacha mais pratico?
Antes modelava no cad com o arqui3d ai leve a base da maquete pro max, ai quando mexia no cad eu alterava no max tbm, hoje modelo tudo no max, e quando altero no cad prefiro deletar o que veio do cad no max para evitar linhas duplicadas e despoluir o arquivo
entendi,
valeu juliano

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711120.

Total de membros registrados: 138609

Últimos membros registrados: GABI2024, SCHUELERTEC, Yuri_Peixoto, Lrizary, orexiburn, optilosscapsules, mitolynorder, Mckenzdoroth.

Usuário(s) on-line na última hora: 825, sendo 12 membro(s) e 813 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: J.F.Verissimo, TadeuB79, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, JesusEnzo , Nuno, Duda, Fabio Catelleno, Vladis, valdez, JMDesign, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.