Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Pedroca   Ribeirao Preto - SP
juliano.lins   Recife-PE - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
resident11   Piracicaba - SP

Portfólios Ver Mais

robson cardoso   Londrina/PR - AC
Lukaum   Rinópolis - SP
lipefaust   São Paulo

Adicionar materiais

Por: Milene  

Em: 01/10/2013 16:47

Boa tarde pessoal,

Estou tentando reaprender a usar o 3dmax depois de anos sem usar e estou com uma das dúvidas mais básicas. Quando faço o download dos materiais já pronto aqui do site, como está escrito é só \"Copie as texturas para a pasta Maps do 3ds max, quando o material conter alguma textura, em seguida, até o Max 2010, abra o Material Editor teclando M, clique no icone Get Material, escolha a opção Mtl Library no grupo Browse From, clique no botão Open e selecione o arquivo MAT do material.\". Entretanto, quando eu aperto no botão Open nada aparece em minha lista. Acredito que seja alguma configuração errada que está em meu programa pois, baixei uma cena já pronta e fui fazer a mesma coisa e deu certo. Então, alguém pode me dar uma ajudinha?

Boa tarde milenerebuzzi, seja bem vinda ao forum!

Existe uma opcao nas configs do max pra que abra a janela de materiais com a pasta de sua preferencia. O max tem a pasta padrao nesse caminho C:\\Program Files\\Autodesk\\3ds Max Design 2013\\materiallibraries.
Se voce nao alterar ele cai nessa pasta. Se voce nao colocou os materiais nessa pasta que provavelmente seja isso que esta ocorrendo com voce entao nada vai aparecer.

Voce pode alterar este caminho nas configuracoes, ou buscar manualmente na pasta que voce colocou os materiais assim que clica em open.

Se nao entendeu por favor, avisa que a gente explica de outra forma.
Ei João, já tinha feito isso e não deu certo. Colei na pasta em que aparece na hora que eu clico o Open e também na pasta de materiais indo nesse caminho que você disse. Continua sem aparecer na lista. O meu 3d max é 2010, será que tem alguma diferença por isso?

não sei se ajuda, mas só para lembrar que o 3ds Max cria duas pastas de materiais. Uma delas fica na pasta onde ele está instalado. A outra fica em Documentos.

Por padrão, o 3ds Max busca os materiais que estão na pasta em Documentos. Já as texturas na pasta Maps onde ele (3ds Max) está instalado).

na hora que clicar em Open, procure pela pasta onde tu deixou os materiais que havia feito os downloads.
Milenerebuzzi a versao que voce usa nao importa, o que importa é vc saber o caminho correto de instalacao do Max, observa tambem o que o new citou acima.
Coloquei como arquivo base o que fiz download aqui no site, ai deu certo. Não sei que confusão arrumei que em um deu e no outro não, mas, obrigada pela ajuda!!!! Assim acho que consigo aprender rápido!
Pelo que eu entendi do que você escreveu, acho que você fez tudo certo, só que estava abrindo um material de um renderizador e o max estava configurado para outro, dai não apareceu os materiais na lista. Quando você esta no map browser clica naquela setinha em cina na esquerda e marca show incompatible que dai ele mostra os materiais de outros renders.

Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711120.

Total de membros registrados: 138609

Últimos membros registrados: GABI2024, SCHUELERTEC, Yuri_Peixoto, Lrizary, orexiburn, optilosscapsules, mitolynorder, Mckenzdoroth.

Usuário(s) on-line na última hora: 826, sendo 10 membro(s) e 816 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: J.F.Verissimo, TadeuB79, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, JesusEnzo , Fabio Catelleno, Vladis, valdez, JMDesign, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.