IMAGENS

Por: woshngton  

Em: 31/10/2013 15:39

Pessoal,

tenho que fazer um orçamento e nele pediram em cada ambiente 2 imagens (360°), isso seria as duas posicionadas em cada lado do ambiente? Ou as duas no meio mostrando cada uma um lado do ambiente?
obrigado

Editado por Eddy
E ai kra blz!

então geralmente e até por ser a forma mais correta na minha opinião é melhor vc fazer do centro oolhado as laterais do ambiente.

Aqui tem um tudo de como fazer isso.

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/panorama-exporter-do-3ds-max

Bons estudos.

obs: se não me engano tem um Software chamado Pano2 vr que faz isso tb.
Dá pra fazer isso também se renderizar com um aspect ratio excepcionalmente largo em detrimento da altura.. Imagine que, se no aspect ratio q vc tá praticando pegue cerca de 90 graus do ambiente, se vc deixar duas vezes mais largo o render, vai pegar mais (não o dobro, mas muito mais) nesse sentido, de maneira q dá pra fazer um \'pan\' num ambiente renderizado e tal (vai ser uma imagem comum).. Aí vc afastando e fazendo culls pega um lado inteiro..

Dos dois q vc falou, se vc quiser fazer direto, o mais adequado seriam as duas com 180 graus de campo visual, e com um aspect ratio mais largo..

(Agora eu relí a mensagem original e acho q \'captei\' melhor a mensagem.. hehe..)

Quando o cara fala pra vc renderizar duas imagens por cada ambiente, geralmente o que ele quer dizer é pra vc fazer 2 renders que, esses 2 renders consigam \'emoldurar\' o conceito arquitetônico da obra em todos os angulos que o cliente dele olhar..

Ou seja..

O cara quer 2 renders \'matadores\' por ambiente, daqueles q quando o cliente dele olha a gravidade fica mais potente na região do queixo, e os faz se \'apaixonar\' por aquele conceito arquitetônico, etc, etc..

Eu acho q é isso aí..

(entre um render de panorama e um video, ou imagem excepcionalmente larga, eu acho o render de panorama exporter menos versatil, uma vez q só se tiver o player lá dá pra rodar)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 512

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.