RENDERIZAÇÃO NO MAX

Por: brunobrnv  

Em: 01/11/2013 11:35

pessoal,alguem pode me dizer como renderiza usando a placa de video no max?
e qual é a diferença de usar a placa de video ou o processador do computador?
vlw
vc só consegue renderizar por GPU se houver renderizador habilitado para isto. Iray, Vray RT são exemplos. Renderizar via GPU é muito mais rápido obviamente, mas é necessário placas de vídeo com boa quantidade de memoria. Com o Mental Ray e Vray Advanced a renderização só ocorre por CPU mesmo, por enquanto. Por enquanto porque a Nvidia está trabalhando para que ocorra renderização via GPU para calcular o FG do Mental Ray.

Enquanto isso ou vc consiga um renderizador que renderiza via GPU (já há vários por aí) ou então mantenha o desempenho da placa de vídeo na Viewport do 3ds Max.

O desempenho da Viewport dependo do desempenho da placa de vídeo.
já a renderização é por conta do processador (CPU). A não ser que vc possua algum renderizador via GPU.

obs: GPU é o processador da placa de vídeo.
vlw new,caso eu va renderizar com o vray-rt,vc sabe me explicar como funciona?
pq pelo oq eu vi é render em tempo real,da p tirar render final com ele?
nunca testei não. Só vi vídeos com ele.
fmz,vlw new
kara render via GPU acho que não vale muito a pena ainda e como tu começando, comece pelo render padrão do max, o scanline mesmo ai tu pega os conceitos do max sobre matérias e texturização e a base de render! também o max tem um render via gpu que é o QuickSilver bem rapidinho teste ele tbm.

E futuramente quando tiver uma base boa começe a estuda o Vray é uma ótima opção de render, e vai acompanhando os tutorias que saem aqui no site sobre os renderizadores, como Mentalray, Vray, Iray e assim por diante

Abraço
juliano,vlw pelas dicas,entao eu uso o vray ja faz um tempinho,é mto bom msmo,eu usei o vray rt ,mas nao consegui tirar um render final com ele,e nem sei se da,é mais um teste msmo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716984.

Total de membros registrados: 143011

Últimos membros registrados: SX66Kapseln466, JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx.

Usuário(s) on-line na última hora: 908

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.