ILUMINAÇÃO IES

Por: woshngton  

Em: 09/11/2013 19:15

Boa tarde pessoal!

Estou fazendo a maquete de uma loja e nela serão utilizados 7 tipos de lâmpadas.
parathom MR11 led 3w 12v
led 3w branco
led branco suave 4,8w
fluor mini twist 23w 2700k
halospot AR70 50w - 24º
CDM 111 35w 24G
CDM 111 35w 10G

Geralmente uso a configuração ies para lâmpada dicroica e configuro sempre da mesma forma.
Mas neste caso eu não sei como configurar para todas essas opções. Não sei se no mesmo arquivo ies que uso dá pra fazer todas elas.
Baixei alguns arquivos ies da GE, mas não sei também como usá-los.
Se alguém puder me auxiliar, ficarei grato.

abraços,

woshngton
Eu nao saberia dizer mas vou acompanhar o topico, a pergunta é muito interessante.
Cada lampada tem o IES proprio, IES quer dizer Illuminating Engeneering Society (of america).. O IES é uma coisa mais industrial na verdade, mas usamos pra iluminar nossas cenas..

Junto com o IES, ou no proprio começo do texto do IES ele fala configurações com nomes bastante similares aos nomes dos parametros q a gente usa em luzes fotometricas, aí vc tem q \'casar\' esses valores. (intensidade/calor/lumens, etc..).. Ou c pega da propria especificação da lampada q vc vai usar.. (no site da marca mostra esse tipo de valor).

Aí no caso, resumindo, pra cada lampada c vai usar um IES diferente... Se tiver duvidas tenta baixar um programa chamado IES viewer (ou nome bem parecido.. é freeware), q ele \'renderiza a mancha da luz\' pra vc ver (é instantâneo).. Ai dá pra ter uma boa noção..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
tá usando o que? v-ray ou MR?
\"Com uma folha qualquer eu desenho um sol amarelo... e com 5 ou 6 setas é facil fazer um castelo\" http://marcelorezende3d.blogspot.com/
Amigo eu sei dessas duas formas... espero ter ajudado abraços!
\"Com uma folha qualquer eu desenho um sol amarelo... e com 5 ou 6 setas é facil fazer um castelo\" http://marcelorezende3d.blogspot.com/
bom dia, um amigo me ensinou uma vez a reproduzir todo tipo de luz usando phometrics, ele nunca usa ies, lembro que ele tinha um catalago de luz onde ele confirgurava os intensidade \"lm\" \"cd\" \"letex\" conforme a especifação do fabricante, e ajusta a cor tambem pra cores frias \"mais azul\" e quentes \"amarelado\", vou ve se falo com ele e te digo como fazer exatamte
Obrigado pessoal pelas orientações.
Usei sua dica ScreamingFox e peguei as especificações por lâmpadas, agora vou iniciar os teste. Assim que concluir postarei as imagens para vocês verem o resultado.
Obrigado e um abraço à todos!

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716984.

Total de membros registrados: 143011

Últimos membros registrados: SX66Kapseln466, JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx.

Usuário(s) on-line na última hora: 898

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.