Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
irenapalermo   españa - PR
magrelaman   São Paulo - SP
Anisio   São José do Rio Preto - SP

Portfólios Ver Mais

KikoGarcia   São Paulo - AC
Rebecacs86   Garça - AC
kleber13   Rio de Janeiro
dauddesign   sao jose do rio preto - AC

DECK SOBRE A GRAMA

Por: brunobrnv  

Em: 13/11/2013 09:03

pessoal,eu tenho um deck encima da grama,mas eu nao quero q a grama apareça no deck,somente ao redor,e a grama é proxy,tem algum jeito simples de fazer isso?vlw
porque vc num deleta a superficie que está por baixo desse deck? Creio que vc distribuiu a grama por uma superficie num é?
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

brunobrnv: oi brunobrnv!! tudo bem?? Quando se transforma uma geometria 3d pesada em \"proxy\" e faz várias cópias ( como instância ) dessa geometria 3d pesada, o \"proxy\" só dá certo \"se\" todas as cópias forem do tipo: instanceadas.

Neste seu caso em específico, como você quer que a grama não entre por dentro do deck em madeira, você vai ter que adicionar na pilha de modificadores, o \"edit poly\"; como as cópias estão todas instanceadas, todas elas receberão o modificador \"edit poly\", ok??

Selecione somente os tufos de grama que você os quer deletar, acesse o sub-object polygon ou de preferência \"element\", e delete todos os tufos de grama que estão entrando dentro do deck em madeira.

Veja se dá certo dessa forma, tudo bem??

Espero ter ajudado de alguma forma, \"brunobrnv\".

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Pra alguém poder responder a pergunta corretamente você precisa dizer que ferramenta está utilizando para distribuir a grama. Forest Pack? Multiscatter?
http://www.archiview.com.br
Se transformar a superfície gramada em poly e cortar com o slice não dá certo?
Pra alguém poder responder a pergunta corretamente você precisa dizer que ferramenta está utilizando para distribuir a grama. Forest Pack? Multiscatter?


bem pensado.
kara usa o florest pack, e não precisa editar a malha, bastar ir no menu Area e clica na geometria, no cado o deck que ele automaticamente exlcui a grama onde esta geomeria, usa a versão 4 que já vem com preset de grama prontinhos! super fácil em 3 clics esta pronto e super realista
Se for no V-ray, e o objeto estiver mapeado, dá pra usar uma imagem pra controlar a altura, distribuição, densidade (onde vai ter mais), altura, direção etc do fur (no caso grama).. imagino ser mais simples e tal..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

Osires Mathoso: oi Osires!! tudo bem?? Não precisa cortar a superfície da grama com o \"slice\", basta só você transformá-la em \"editable poly\", entrar no sub-object \"polygon\", depois selecionar os \"polígonos\" em grama que estão entrando dentro do deck, e depois aperte delete, tudo bem??

Outra opção também, seria usar o maravilhoso \"forest pack\", como falou o nosso amigo e colaborador \"Juliano Kloss\", tudo bem??

Espero ter ajudado de alguma forma, Osires.

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

Osires Mathoso: oi Osires!! tudo bem?? Não precisa cortar a superfície da grama com o \"slice\", basta só você transformá-la em \"editable poly\", entrar no sub-object \"polygon\", depois selecionar os \"polígonos\" em grama que estão entrando dentro do deck, e depois aperte delete, tudo bem??





Não dá pra cortar poligonos, a grama é proxy conforme ele disse.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.

Total de membros registrados: 138596

Últimos membros registrados: BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 691, sendo 2 membro(s) e 689 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo , atilagripp.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.