Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

the borba   santa catarina
Cjungles   Curitiba - PR
bender   Lajeado-RS - RS
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC

Portfólios Ver Mais

Paulo   GOIANIA
Marcio Garcia   Ribeirão Preto S.P.
pauloprrm   Rio de Janeiro - RJ
Rafael   Sorocaba-SP - AC

DECK SOBRE A GRAMA

Por: brunobrnv  

Em: 13/11/2013 09:03

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Caue Rodrigues: oi Caue!! tudo bem?? rsrs... É verdade, muito obrigado por me lembrar deste detalhe...hehe, realmente ele não poderá cortar a grama, pois a mesma já foi transformada em \"proxy\". =]

No caso dele, Caue, acho que ele terá que achar novamente o arquivo original da grama 3d ( se for model de tufo de grama ), usar as ferramentas do \"editable poly\" do 3ds Max, entrar no sub-object \"polygon\", e deletar as faces da grama que estão entrando dentro do deck em madeira.

Isso tudo tem que ser feito com o model de tufo de grama original, \"sem\" ainda transformá-lo em \"proxy\". Depois que deletar as faces da grama que estão dentro do deck em madeira, ai sim, o nosso amigo e colaborador \"brunobrnv\", pode transformar o tufo de grama em proxy.

Ou então ele ( brunobrnv ) pode usar as ferramentas do maravilhoso \"forest pack\" da \"itoosoft\" para gerar a grama aonde ele desejar. E como falou o nosso amigo e colaborador \"Juliano kloss\", o bom do \"forest pack\" é que ele respeita as superfícies aonde tem obstáculo, não gerando grama naquela parte.

Espero ter ajudado de alguma forma, \"brunobrnv\".

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso.

Mas também pode usar lines como limites pra grama no multiscatter ou no forest pack.
No forest pack fica na aba areas>adds a new spline areas>clicar na spline que você vai usar como limite>marcar a opção \"exclude\".
Com o multiscatter eu não lembro, mas acho que é mais ou menos assim também.
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
eu peguei um objeto de grama e transformei em proxy,entao só distribui pessoal,mas eu consegui ja,organizei de um jeito que deu para resolver esse problema com o slice msmo,obg por todas as respostas :)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711120.

Total de membros registrados: 138609

Últimos membros registrados: GABI2024, SCHUELERTEC, Yuri_Peixoto, Lrizary, orexiburn, optilosscapsules, mitolynorder, Mckenzdoroth.

Usuário(s) on-line na última hora: 819, sendo 12 membro(s) e 807 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: J.F.Verissimo, TadeuB79, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, JesusEnzo , Nuno, Duda, Fabio Catelleno, Vladis, valdez, JMDesign, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.