Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
mioproduttore   Rua Funchal 411 5andar - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Leo Maciel   Salvador - BA
Alexmen   Fortaleza - CE

Portfólios Ver Mais

Jackao   Cianorte-pr - PR
FIERRE   Cascavel PR
annaluiza   Mairiporã-SP - AC

Duvida sobre modelagem para iniciante.

Por: Kennedy  

Em: 16/11/2013 19:13

Estou tentando modelar uma cadeira de escritório um pouco complexa. Minha dúvida é qual a melhor ferramenta para modelar essa peça. Se o edit mash ou o poly. Estou colocando em anexo a imagem da cadeira.

Obrigado.
Boa noite kennedynovaes, seja bem vindo ao forum!

Escolha sempre o EditPoly, ele oferece mais opçoes de modelagem.
Editable Poly tem opções bem mais avançadas para modelagem.

sobre a cadeira tu pode começar com um PLANE no acento, converter para EDITABLE POLY e fazer a forma. Depois aplique o modificador SHELL para dar volume

na parte que encostamos as costas tu pode começar com um CYLINDER com espessura pequena e ajustar a curva com o modificador BLEND ou FFD.

ali na base tu pode começar com outro CYLINDER e usar as ferramentas INSET e depois EXTRUDE do EDITABLE POLY para fazer a estrutura ali que vai até no acento.

ali no meio da estrutura, o círculo, tu pode usar outro CYLINDER e usar o CREATE SHAPE FROM SELECTION do EDITABLE POLY para criar a linha a partir de EDGES selecionadas. No caso tu tem que selecionar as EDGES da borda do CYLINDER. Aí tu habilita na linha, a opção para aparecer na VIEWPORT e RENDER também.
veja estes tutoriais para tu pegar a manha de modelagem com EDITABLE POLY:

http://www.tutorials3d.com/eng/tut_free4_poli.asp?id=4#4

http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Modelagem_Basica/Sumario/Sumario.htm

http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Modelagem_Poligonal/Sumario/Sumario_Poligonal.htm

Bem legais esses tutoriais aí..

Mas eu começaria com um box, pela \'tulipa\', e ir mudando material ID\'s conforme eu modelo.. É o q eu imagino q vá mais rapido aí..

Obvio q tá tosquinho mas é essa a ideia malormeno..(fazer a geometria relativamente decente começando com um box e \'socar um turbosmooth\' XD)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Valeu garoto. Ajudou muito. Tava sem rumo até pra começar. rs rs rs . Valeu mesmo.
Obrigado mesmo. Valeu pela ajuda. Agora tenho rumo por onde começar.
Obrigado de novo João.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711102.

Total de membros registrados: 138591

Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.

Usuário(s) on-line na última hora: 667, sendo 9 membro(s) e 658 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Duda, RAULRAMOS26, Ronaldo, JMDesign, Jucartoon, Nicole_felix15, klogg, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.