Modelar porta fazer manualmente ou usar as nativas do 3ds max?

Por: bulinga  

Em: 22/11/2013 09:37

Ola estou começando a modelar pelo curso da 3d1 de maquete elêtronica, e gostaria de saber para modelar portas janelas, vocês usuários mais experientes, modelam tudo manualmente ou usam as portas e janelas nativas do 3ds max e ai fazem alterações, pois eu comecei a fazer um curso numa escola de maquetes e o professor modelava tudo nunca usava as portas e janelas nativas, disse que era perda de tempo.
Sou da opinião desse professor aí (modelar tudo, e usar essas \'prontas\' é meio q perda de tempo).. Nunca usei esses negócios de portas e janelas e paredes q \'vem\' com o 3ds..

É q o 3ds é generalista, não é um programa exclusivamente de \'design de interiores\', então, aquelas portinhas e janelinhas são \'uma ideia\'.. Se vc quer usar coisas prontas pra te facilitar, vc tem 2 caminhos a se seguir, que não são perda de tempo.. Aí vc até pergunta pro seu professor pra ver se ele concorda..

As duas maneiras possiveis pra se usar objetos prontos sem que haja perda de tempo:
-Modelar o objeto o melhor que puder na primeira oportunidade (ex: um tipo de janela ou porta em especifico) e salvar o model separado já com o material, em escala 1:1, pra dar merge nele em projetos futuros.

ou

-Baixar models prontos de objetos, que tem bastante bom e de graça, mas fazer isso mais com coisas mais complexas, q portas ou janelas geralmente são aquelas \'padrão\' q se vc usa qualquer um q fez um render de interiores vai saber q c baixou de tal lugar e etc..

Mas imagino que pra efeito de um curso, o ideal seria modelar tudo mesmo..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Beleza vou tentar ir modelando a porta na raça mesmo acho que é melhor. Vou tentar achar um tutorial. Abraço.
as portas, janelas, grades e escadas do 3ds max são relativamente simples. Mas são bem úteis.