Sou da opinião desse professor aí (modelar tudo, e usar essas \'prontas\' é meio q perda de tempo).. Nunca usei esses negócios de portas e janelas e paredes q \'vem\' com o 3ds..
É q o 3ds é generalista, não é um programa exclusivamente de \'design de interiores\', então, aquelas portinhas e janelinhas são \'uma ideia\'.. Se vc quer usar coisas prontas pra te facilitar, vc tem 2 caminhos a se seguir, que não são perda de tempo.. Aí vc até pergunta pro seu professor pra ver se ele concorda..
As duas maneiras possiveis pra se usar objetos prontos sem que haja perda de tempo:
-Modelar o objeto o melhor que puder na primeira oportunidade (ex: um tipo de janela ou porta em especifico) e salvar o model separado já com o material, em escala 1:1, pra dar merge nele em projetos futuros.
ou
-Baixar models prontos de objetos, que tem bastante bom e de graça, mas fazer isso mais com coisas mais complexas, q portas ou janelas geralmente são aquelas \'padrão\' q se vc usa qualquer um q fez um render de interiores vai saber q c baixou de tal lugar e etc..
Mas imagino que pra efeito de um curso, o ideal seria modelar tudo mesmo..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..