POSIÇÃO DO SOL

Por: luis.omar  

Em: 12/12/2013 18:51

Fala galera, beleza?

Preciso elaborar um layout sobre a posição do sol no terreno.
Até aí beleza, peguei o projeto com o norte, daí é só marcar o leste e oeste, mas pergunto: E a mudança de posição do sol ao longo do ano? Como faço pra determinar isso?

Desde já, agradeço a todos!
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Se você usar a Daylight você pode usar o posicionamento global, escolher o pais ou entra com as latitudes e longitudes manualmente, como você trabalha com vray só mudar para vray sun pronto. escolhe o dia a hora o mês rsrs.
Arquiteto & Urbanista
nem pensei no daylight para vray. E olha que já usei assim (com vray sun habilitada). hehe!
Se entendi o que voce qer é um estudo de ensolação durante o ano né? acho que voce poderia fazer uns testes em verao, outono, inverno e primavera, usando o nasce do sol, meio dia e entardecer, eu usaria a luz na viewport mesmo, a sombra da mr sun e mr sky com o MR Photografic ablitiado fica bm legal o resultado
Grande Apoema! Valeu brother, era exatamente isso que eu queria fazer e deu certo aqui! Peguei como base Brasília, depois inseri as coordenadas da cidade e ajustei o norte do daylight com o norte do projeto.
Valeu!

Fala Juliano, valeu pelas dicas man!
Mas o \"X\" da questão era só descobrir em que época do ano a varanda do projeto vai pegar mais sol, pra definir se vai ser necessário mudar a posição da mesma. Então uma imagem só já quebra o galho. =)
Valeu!
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716983.

Total de membros registrados: 143011

Últimos membros registrados: SX66Kapseln466, JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx.

Usuário(s) on-line na última hora: 840

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.