Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!
luis.omar: oi Luís!! tudo bem?? Deixa eu te falar uma coisa, acho que acabei meio que esquecendo...hehe! =]
Era pra você ter renderizado só o pedacinho lá em cima com manchas com a opção do \"detail enhancement\" habilitado, junto com a opção do \"render region\" do 3ds Max.
Porque esta opção do \"detail enhancement\" do render V-Ray, aumenta muito o tempo de render.
Portanto a minha dica para você é: Renderize toda a sua cena normalmente com as configurações do render V-Ray pra imagens finais, \"SEM\" habilitar a opção de \"detail enhancement\".
Depois que sair o \"frame buffer\" ( render V-Ray ) com a imagem final de saída, você observa sua imagem atentamente do render final, e verifica aonde tem manchas na sua imagem.
Aonde você diagnosticar manchas na sua imagem final, você abre a janela de configurações do render V-Ray, seleciona a opção de \"render region\" do 3ds Max, depois habilita a opção do \"detail enhancement\" igual na imagem que anexei em meu post anterior, ai você renderiza somente aquele pedacinho com manchas.
OBS.: Nunca renderize a imagem final toda com a opção do \"detail enhancement\" habilitada do render V-Ray, pois pesa bastante no render e aumenta de forma bem considerável o tempo de render.
Boa sorte, \"luis.omar\".
Espero ter ajudado de alguma forma.
Abraços e sucesso.