Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jimmy ribas   curitiba pr - PR
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

carloshmaximo   R. Arlindo Sardanha, 28
vicvitin   Curitiba
diogobandeira   Palmas-Tocantins - TO

MANCHAS - VRAY

Por: luis.omar  

Em: 06/02/2014 14:47

Pessoal, boa tarde!

Gostaria de pedir a ajuda de vocês mais uma vez. O problema são essas manchas nas quinas da casa, já tentei de tudo e não consigo acertar isso... O pior é que só acontece quando é uma perspectiva mais longe da câmera.
Se alguém puder dar uma dica.

Desde já, agradeço!
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Opa, testou ligar o retrace threshold?
Liguei sim, continua manchado...
Mas obrigado mesmo assim!
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Se estiver usando camera-vray poderia deletar ela e criar uma outra pode ate ser isso. No mental-ray acontece alguns problemas que a substituicao da camera resolve, mas enfim... sendo vray nao saberia dizer com certeza mas nao custa experimentar... quem sabe resolve.
comigo aconteceu esses dias isso,mas era numa interna.diminui o foco da luz que entrava pela varanda,que era um target light se nao me engano,ai resolveu,mas gostaria de saber alguma resposta concreta sobre essas manchas tbm.
Fala João, o problema é configuração de render mesmo, porquê acontece em várias cenas similares.

brunobrnv, aqui também é problema de luz, no caso acontece porque o vraysun está atrás da casa, se estivesse de frente não aconteceria. Mas postei também pra saber como resolver o problema no render mesmo.

Valeu!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

luis.omar: oi Luis!! tudo bem?? Esse problema de manchas em algumas partes de paredes, ou perto da junção de esquadrias ( conjunto de portas e janelas ), pode ser algum subdivs da sua luz direta que esteja com os valores \"baixos\".

Selecione a sua luz principal direta ( vray sun ) que simula a fonte de luz solar e aumente o valor do seu \"subdivs\" para algo em torno de 16 samples ou 24 samples ( máximo ).

Nas configurações do seu V-Ray render ( no meu caso, o V-Ray do 3ds Max 2013. ) ^^

1.0- Aba superior \"V-Ray\" -->> V-Ray:: Image sampler ( Antialising ), coloque: Type ( image sampler ): \"Adaptive DMC\" e Antialising filer : Mitchell-Netravalli.

2.0- Depois configure o seu render V-Ray dessa forma aqui abaixo:

=========================================================================================

Veja se dá mesmo certo usar estas configurações, \"luis.omar\", tudo bem?? Se mesmo assim ainda não der certo, nos avise para que possamos tentar descobrir aonde é esse problema de manchas.

OBS: Quando for habilitar a opção \"detail enhancement\" da aba \"V-Ray:: Irradiance map\", renderize somente o tamanho ( usando o \"render region\" ) porque esta opção de \"detail enhancement\" do render V-Ray aumenta bem legal o tempo de render. =]

Boa sorte.

Abraços e sucesso.

Consegui tirar mais ou menos ligando o detail enhancement do jeito que você falou, e com o HSph subdivids em 120 e o interpol. samples em 40. Mas isso deu um boost violento no tempo de render: 8min pra renderizar esse pedacinho.
Abraço!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

luis.omar: oi Luís!! tudo bem?? Deixa eu te falar uma coisa, acho que acabei meio que esquecendo...hehe! =]

Era pra você ter renderizado só o pedacinho lá em cima com manchas com a opção do \"detail enhancement\" habilitado, junto com a opção do \"render region\" do 3ds Max.

Porque esta opção do \"detail enhancement\" do render V-Ray, aumenta muito o tempo de render.

Portanto a minha dica para você é: Renderize toda a sua cena normalmente com as configurações do render V-Ray pra imagens finais, \"SEM\" habilitar a opção de \"detail enhancement\".

Depois que sair o \"frame buffer\" ( render V-Ray ) com a imagem final de saída, você observa sua imagem atentamente do render final, e verifica aonde tem manchas na sua imagem.

Aonde você diagnosticar manchas na sua imagem final, você abre a janela de configurações do render V-Ray, seleciona a opção de \"render region\" do 3ds Max, depois habilita a opção do \"detail enhancement\" igual na imagem que anexei em meu post anterior, ai você renderiza somente aquele pedacinho com manchas.

OBS.: Nunca renderize a imagem final toda com a opção do \"detail enhancement\" habilitada do render V-Ray, pois pesa bastante no render e aumenta de forma bem considerável o tempo de render.

Boa sorte, \"luis.omar\".

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraços e sucesso.

Valeu!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711101.

Total de membros registrados: 138591

Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.

Usuário(s) on-line na última hora: 664, sendo 12 membro(s) e 652 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Duda, RAULRAMOS26, Ronaldo, JMDesign, Jucartoon, Thiago Couto, Eduardo Ramos, Nicole_felix15, klogg, Lucas Reis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.