Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
flauretti   São Paulo - SP
jeferwolff   Rio Negrinho - SC
Danilo   Teresina-PI - PI
Thomdubra   Vila Velha ES - ES

Portfólios Ver Mais

wilson medeiros   SÃO PAULO - SP
claudiothepower   São Miguel do Iguaçu - Pr - AC
carloshmaximo   R. Arlindo Sardanha, 28
marcomaquetes   Santos, SP - SP

Reflexo Escuro

Por: Maskabro  

Em: 18/03/2014 14:30

Estou com dificuldade em descobri o problema que está ocorrendo em minha imagem, estou fazendo uma cena de uma sala, tudo está certo, mas quando chega no reflexo da cadeira no espelho, sai preto o reflexo e o encosto da cadeira. Como posso resolver este problema?
Imagino ser algo na sua configuração de \'ambient\' (ambient color para o render)..

Mas como é só essa partezinha aí, recomendo retocar com o PS mesmo ao inves de renderizar de novo...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Esse render foi só teste, tem granulação e algumas coisas a mais para arrumar, mas o que não estou conseguindo descobrir é isso. Se habilito o cálculo do reflexo no setup consigo solucionar, mas nunca precisei fazer isso, além disso o tempo de render aumenta habilitando isso.
(é eu sou um cara q literalmente repara MUITO mais no model q no render.. nem reparei em granulação e etc.. e isso é questão de configuração apenas =D)..

Ah, faz o seguinte então..

Isso se vc não quiser renderizar tudo de novo.. Dependendo né.. se vc tem \'ainda tem horas numa renderfarm\' ou um mega-pc, renderize de novo mesmo XD..

Mas, por exemplo, se vc renderiza lá, salva sempre como JPG e HDR também.. (salve sempre uma de alta dinamica também =D (jpg = \"baixa dinâmica\", HDR = \"alta dinamica\" (hah falei JPG pq geralmente é o formato q o pessoal escolhe)), aí então, vc tendo a de alta dinâmica (a HDR) é bem facil no PS aumentar o \'brilho\' (é como se estivesse mais iluminado, resumidamente).. aí então vc recorta e cola a parte do HDR pra corrigir no seu JPG =D..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Tenta aumentar o max depth dos reflexos.

pode ser max depth baixo. veja exemplos nas imagens
O valor está com 5, vou colocar mais e posto o resultado. Obrigado pelas informações pessoal!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711091.

Total de membros registrados: 138583

Últimos membros registrados: pedro453612, uemersonhenrique, leogsalvador, luiza002, fastactiveindia, luisfelipealves21, nowslimkapselnkaufen, cardizoom.

Usuário(s) on-line na última hora: 620, sendo 10 membro(s) e 610 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lisandro, JMDesign, Sergio1987, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Rodrigo, pedro453612, Ricardo Paranhos, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.