Problema com reflexo do cromado

Por: Juniko  

Em: 20/03/2014 16:34

Como faço para tirar o reflexo do cromado? estou usando materiais do V-Ray e quero excluir essa parte branca das pernas da cadeira
Isso me lembrou uma vez quando eu tava trampando numa loja de moveis, acho q foi a primeira treta com moveis q eu resolvi XD..

Uma vez, uma senhora tinha comprado moveis para a cozinha dela, e, como gostava de coisa chique e tal foram apresentadas pra ela portas com frentes de vidro e tal, e ela havia dito que queria uma frente de vidro \'branco, mas branco como laca branca\' (obs:..a laca fosca é capaz de uma candura um pouco mais intensa e duradoura..), e realmente o branco do vidro é de fato tão branco quando a laca mais branca..

Só que o que ocorre é que o vidro, esse vidro no caso (como a maioria) é reflexivo, e o chao da cozinha da senhora usava um porcelanato de cor escura.. Então, o que acabou acontecendo é que, devido ao ambiente ser escuro, o objeto reflexivo, mesmo sendo \'branco como a laca branca\', acabou ficando escurecido.. Então, expliquei para a senhora sobre essa questão logica da reflexão, e como ela é muito chique, acabou trocando o piso da cozinha por uma combinação de um granito claro com porcelanato branco..

No caso da imagem, é algo que acontece mesmo quando se tem poucos objetos em cena.. Quando só tem 1 ou 1 objeto e o chão em cena, uma coisa q é boa é ao invés de usar a reflexão realistica, usar uma reflexão não-realistica (ex: aplicar uma imagem como reflexão no objeto)..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716982.

Total de membros registrados: 143010

Últimos membros registrados: JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy.

Usuário(s) on-line na última hora: 604

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.