Isso me lembrou uma vez quando eu tava trampando numa loja de moveis, acho q foi a primeira treta com moveis q eu resolvi XD..
Uma vez, uma senhora tinha comprado moveis para a cozinha dela, e, como gostava de coisa chique e tal foram apresentadas pra ela portas com frentes de vidro e tal, e ela havia dito que queria uma frente de vidro \'branco, mas branco como laca branca\' (obs:..a laca fosca é capaz de uma candura um pouco mais intensa e duradoura..), e realmente o branco do vidro é de fato tão branco quando a laca mais branca..
Só que o que ocorre é que o vidro, esse vidro no caso (como a maioria) é reflexivo, e o chao da cozinha da senhora usava um porcelanato de cor escura.. Então, o que acabou acontecendo é que, devido ao ambiente ser escuro, o objeto reflexivo, mesmo sendo \'branco como a laca branca\', acabou ficando escurecido.. Então, expliquei para a senhora sobre essa questão logica da reflexão, e como ela é muito chique, acabou trocando o piso da cozinha por uma combinação de um granito claro com porcelanato branco..
No caso da imagem, é algo que acontece mesmo quando se tem poucos objetos em cena.. Quando só tem 1 ou 1 objeto e o chão em cena, uma coisa q é boa é ao invés de usar a reflexão realistica, usar uma reflexão não-realistica (ex: aplicar uma imagem como reflexão no objeto)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..