Ah, eu entendí o que vc quer.. Eu acho.. Vê aí e testa se é isso..
O vidro, na sua imagem, é um vidro perfeito, é um vidro de qualidade quase impossivel de se obter..
Uma das questões de qualidade dos vidros, vc vai ver por exemplo num vidro das marcas Rimadesio, Guardian, talvez na marca Cinex e Perlare no Brasil.. É a questão da superficie.. O vidro que é de uma qualidade muito alta é extremamente \'retinho\' e não se deforma quase nada com o tempo.. Geralmente é um vidro para interiores.. Já um vidro de uma qualidade normal ou mediana sofre deformação com variações de temperatura e pressão, e então o vidro deixa de ser \'bem retinho\'... Uma das medidas de qualidade para um vidro é essa, por exemplo, se tem um armario grande de vidro (porta de vidro), se a reflexão dele é \'bem retinha\' (o vidro está bem retinho MESMO) quer dizer que o vidro é bom, se o reflexo está distorcido quer dizer que o vidro não é de alta qualidade..
Pra vc deixar o vidro com esse tipo de deformação, que é como ficam geralmente os vidros expostos, vc pode usar um noise no bump.. No caso, deixe as faces todas separadas e com um pouco de espaço entre sí no mapeamento e vá vendo a proporção do mapa de noise.. Vai ficar bem semelhante à deformação tipica demonstrada no vidro da imagem de rerefencia..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..