Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luiz   São Paulo - SP
Leandro   São Paulo - SP
Ronaldo   São Paulo - SP - SP
EvandroGP   Paraná - PR
Juarez   Parauapebas - PA

Portfólios Ver Mais

mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC
aurelio   Rio de Janeiro - RJ
danilolimatattoo87   Taubaté / São Paulo - SP
goiabinha   Sumaré - AC

VIDRO REFLETIVO

Por: woshngton  

Em: 02/04/2014 07:58

Bom dia!

Preciso da ajuda de vocês mais uma vez.
Tenho que fazer uma fachada com vidro refletivo na cor prata.
tentei algumas configurações e até espelho, mas não está ficando com o efeito próximo ao da imagem em anexo.
Se puderem me auxiliar ficarei muito grato.
Uso materiais vray.
abração
esse vidro é quase que um espelho.

Mas vc tá com objetos ou algum tipo de imagem ao lado oposto para que o material possa refletir. Materiais reflexivos dependem do que está em sua volta. Se não há nada aí fica difícil.

mostraí o seu material renderizado para vermos o que pode ser melhorado.
Olá New!
Esse é um dos testes.
O vidro ficou muito estranho. Tem que ser igual ao da imagem.
Ah, eu entendí o que vc quer.. Eu acho.. Vê aí e testa se é isso..

O vidro, na sua imagem, é um vidro perfeito, é um vidro de qualidade quase impossivel de se obter..

Uma das questões de qualidade dos vidros, vc vai ver por exemplo num vidro das marcas Rimadesio, Guardian, talvez na marca Cinex e Perlare no Brasil.. É a questão da superficie.. O vidro que é de uma qualidade muito alta é extremamente \'retinho\' e não se deforma quase nada com o tempo.. Geralmente é um vidro para interiores.. Já um vidro de uma qualidade normal ou mediana sofre deformação com variações de temperatura e pressão, e então o vidro deixa de ser \'bem retinho\'... Uma das medidas de qualidade para um vidro é essa, por exemplo, se tem um armario grande de vidro (porta de vidro), se a reflexão dele é \'bem retinha\' (o vidro está bem retinho MESMO) quer dizer que o vidro é bom, se o reflexo está distorcido quer dizer que o vidro não é de alta qualidade..

Pra vc deixar o vidro com esse tipo de deformação, que é como ficam geralmente os vidros expostos, vc pode usar um noise no bump.. No caso, deixe as faces todas separadas e com um pouco de espaço entre sí no mapeamento e vá vendo a proporção do mapa de noise.. Vai ficar bem semelhante à deformação tipica demonstrada no vidro da imagem de rerefencia..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
o vidro da foto é um pouco mais reflexivo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711091.

Total de membros registrados: 138583

Últimos membros registrados: pedro453612, uemersonhenrique, leogsalvador, luiza002, fastactiveindia, luisfelipealves21, nowslimkapselnkaufen, cardizoom.

Usuário(s) on-line na última hora: 619, sendo 10 membro(s) e 609 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lisandro, JMDesign, Sergio1987, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Rodrigo, pedro453612, Ricardo Paranhos, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.