Motion blur em câmera animada

Por: Broks  

Em: 07/04/2014 07:55

Olá pessoal!
Tenho observado o efeito motion blur em animações de câmera feitas por boas empresas como a Domus . Constato que o efeito aparece apenas nos objetos mais próximos enquanto a câmera se movimenta , a maior parte da cena ao fundo está livre do efeito ,
desta forma o filme ganha em qualidade.Aqui nos meus testes ,quando aplico ,toda a cena ganha o efeito , lembro que todos os objetos estão desativados do motion blur , abilitei o efeito apenas a câmera .Como eles conseguem ?
É porque o efeito é na composição não no render, não tem como com o volume de trabalhos que eles tem ficar fazendo frame pesado, então o que você está vendo é um dof feito com mapa de Zdepth não motion blur que é uma coisa diferente.O próprio Alex Roman que é referência nessa área contou em uma das suas entrevistas que faz por composição pois tem muito mais controle.
Arquiteto & Urbanista
Apoema , conhece algum tuto que me dê o caminho das pedras?
Aqui no site tem mas para imagem faz uma busca que você encontra é um tutorial é bem comum a única coisa que muda é o programa de edição o principio é o mesmo.
Arquiteto & Urbanista
Ok , vou correr atrás, valeu!
Apoema , não estou sendo bem sucedido nesta busca , o que devo procurar exatamente ?
Lembro que uso max 2011 e vray . Procurar por dof para after effects , não vejo por aí . Teria que ser um tuto que abrangesse zdepth no max alinhado com o after , não estou encontrando , estou perdido!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716982.

Total de membros registrados: 143010

Últimos membros registrados: JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy.

Usuário(s) on-line na última hora: 638

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.