Video de maquete eletronica tremida

Por: Paulo  

Em: 11/04/2014 18:36

Boa tarde, mudei para o max 2014, e hj tentei renderizar um pequeno video Fly-trougt, tudo normal como sempre fiz, mas na hora de assistir o video ele está tremido, o percurso que a camera faz ela faz como de estivesse \"correndo de fusca sobre o cascalho\", tremendo tudo, é alguma configuração de render? ou do time configuration?
Se vc postasse o video seria mais facil de responder q tem varios \'tremidos\' possiveis..

O mais trivial é ver a questão do tempo e framerate se está certinha..

Pode ser algumas questões de efeito, de iluminação e de GI também..

E também é claro na propria animação.. Vê os keys, etc.. Numa animação desse tipo o que eu acho o mais recomendavel é usar uma spline (uma linha) pra ser o caminho da camera, e assim vc só precisa por key na rotação...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
v-ray 3 aposto...É assim msm.
Segue o video

https://www.youtube.com/watch?v=9_gQrnYP85I&feature=youtu.be
Tenta filmar \'fazendo dolly\', q nem no cinema e tal (como se tivesse um trilho pra camera).. Faz assim:

-Cria uma spline q vai ser o caminho da camera..
-E cria um helper q vai ser onde a camera vai olhar..

Então aplica o path constraint da camera ao caminho, e position constraint do alvo no helper, e anima por aí.. Vê se assim fica sem esse tremido aí..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
fiz uns testes aqui, e na verdade isso só acontece quando eu renderizo com o vray, se eu renderizar a mesma cena com o scanline ele volta ao normal, mas a pergunta agora é: como fazer o vray funcionar e não ficar tremido
Talvez o caue tenha razão, está usando o vray 3.0? Tenta reinstalar a versão anterior.
Essa \"versao\" do v-ray 3 é assim msm, procure outra, essa nao vai funcional nem a pau.
tá parecendo que um cameraman estava em cima de uma bicicleta andando em terreno pedregoso. hehe!
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

Caue Rodrigues: oi Caue!! tudo bem?? Na verdade essa versão do render V-Ray 3.0 está instável ainda, porque a Chaos Group ainda \"não\" lançou todos os service packs ( S.P\'s ), assim como ela ( Chaos Group ) fez com o render V-Ray adv. 2.40, lançando todos os seus service pack\'s.

Assim que a Chaos Group for lançando os service pack\'s pro render V-Ray 3.0, todos esses problemas com batimentos em animações, flickers, problemas de GI ( pontos brancos ), e uma série de outros problemas, serão todos resolvidos.

É por isso e mais outras, que eu nunca uso as versões mais recentes dos softwares da Autodesk. Trabalho profissionalmente com todas as versões 2013 dos softwares da Autodesk, mesmo nós estando no ano de 2014.

Sempre pego o ano que nós estamos ( 2014 ) e trabalho profissionalmente com os softwares da Autodesk do ano anterior ao ano atual que nós estamos ( 2013 ).

Assim não corro o risco de ficar sempre atualizando meus plugins, e product updates ( antigos service pack\'s ) e principalmente não ver os problemas que as versões mais recentes dos softwares da Autodesk apresentam.

Grande abraço e sucesso a todos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711085.

Total de membros registrados: 138572

Últimos membros registrados: Harmonycbdscare, Weyand, Timbos026, diaformula, PalamiteSa, GeraldoP, CINDY2024, Antonio Jorge.

Usuário(s) on-line na última hora: 950, sendo 3 membro(s) e 947 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Harmonycbdscare, Weyand, Timbos026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.