O que eu falei de 150 por imagem se aplica a lojinhas de moveis planejados e tal (eu no caso só \'vendí imagem\' pra isso mesmo), pra ocasião de mostrar pro cliente, quando é um projeto maior e tal.. E geralmente são umas 4 imagens no minimo... E geralmente vai ser uma cena q vc vai fazer realmente no decurso de um só dia..
Mas se é uma imagem em formato muito grande, e que seja pra por num outdoor ou campanha publicitaria em geral (uma imagem cuja natureza de uso a dote de alta visibilidade publica), aí c pode multiplicar isso por no minimo dez. Mesmo que vc a faça de maneira quase instantânea.
Acho q nesse caso de comprarem a imagem não vão pagar pela modelagem uma vez que não vão usar o model.. Pq vc tá vendendo a imagem e não o model.. Aí se vc for vender o model, caso vc tenha modelado tudo de fato, o que eu consideraria o mais ético no caso de se vender um \'model\' de uma cena e tal, aí vc cobra pelo seu tempo também.. No mínimo de 150 por dia (isso é o que eu, no momento, me sinto confortavel aplicando).. Aí vc calcula.. É claro que o cara poderia comprar um model pronto por muito mais barato num site de models, mas é como comprar qualquer outra coisa q vc for comprar em qualquer outro lugar, por exemplo se eu quisesse uma bola de futebol, eu poderia comprar de inúmeros designs diferentes, e seria bastante barato, mas se eu quisesse uma bola de futebol com um design novo e unico, feita sob as minhas especificações e prazos (\'sob encomenda\'), sairia muito mais caro.. Mesma coisa \'fazer a imagem de um robô\' ou \'fazer um robô rigado e animado\'.. o model vale muito mais e tal..(mas no caso de imagens arquitetônicas, nunca ví pedirem o model)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..