CURSO DO REVIT (DUVIDA)

Por: Elton Carvalho  

Em: 04/06/2014 07:51

TENHO ALGUMAS DUVIDAS SOBRE O CURSO DE REVIT ARQUITETURA.
VOU CITA ALGUMAS:

- NA AULA DE PLANTA DE ÁREAS, FOI COLOCADO DUAS LEGENDAS NA PLANTA BAIXA, UMA PARA O 1° PAV. E OUTRA NO 2°PAV. GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO JUNTA AS DUAS LEGENDAS DE ÁREAS JÁ QUE O PRIMEIRO E O SEGUNDO PAVIMENTO SE ENCONTRAM NO MESMO PAPEL.

- COMO POSSO FAZER, A PROJEÇÃO DA COBERTURA EM PLANTA BAIXA E A PROJEÇÃO DAS PAREDES NA PLANTA DE COBERTURA E COMO POSSO FAZER UMA PLANTA DE COBERTURA.

- COMO POSSO FAZER UMA LEGENDA DE PLANTA DE REFORMA, CONSTRUIR DEMOLIR E EXISTENTE A PERMANECER NA PLANTA DE REFORMA.

- COMO POSSO FAZER, UMA CALHA DE CONCRETO E EM QUE CLASSIFICAÇÃO FAMÍLIA EU DEVO COLOCAR.

SERA SE NÃO TERIA COMO ELE RESPONDER, ESSAS PEGUNTAS ATRAVÉS DE VIDEOS ELE PODE FAZER E POSTAR NO YOUTUBE, SERIA ATE UMA FORMA DE DIVULGAR O CURSO, MAIS É SÓ UMA OPINIÃO.
AGRADEÇO ATENÇÃO!
BOM DIA!
Elton Carvalho
Oi Elton, quanto às plantas de áreas tem sim, basta vc não usar filtros para excluir determinados itens ou palavras.
Abra a aba filtros e desmarque os filtros que terá um quadro único.
Quanto às projeções, vc pode fazer de várias maneiras mas eu prefiro fazer com linhas, para isso ative a opção de visualisar \"subjacente\" para o pavimento que vc precisa e desenhe (em anotar) à partir das bordas do telhado ou das paredes... Depois desative subjacente.
Legenda de reformas vc precisa incluir em \"campos\" \"fases\" e usar novamente filtros para excluir ou incluir fases... É bom fazer isso depois que criar as fases.
Calha de concreto para águas pluviais vc pode colocar em terreno, mas tb pode ser em hidráulica, se preferir.
Quanto aos vídeos no youtube, se der eu posto mas se vc conseguir entender, deixo pra postar especificamente a dúvida que restar, ok? Porque nem todas as dúvidas justificam um vídeo, não é?
De qualquer forma estou gravando o próximo vídeo curso sobre famílias e alguma coisa já pode estar dentro deste vídeo curso.
A melhor forma de responder a maioria das questões se resolve com imagens, que posso postar, explicando um passo a passo. Caso seja necessário, gravo em vídeo, Ok?
VALEU ENTENDI BEM A PERGUNTA 1 E A 4! MAIS A PERGUNTA 2 E 3 N ENTENDI BEM, SOBRE A PROJEÇÃO DOS TELHADOS E A LEGENDA DE REFORMA!
Elton Carvalho
Desculpe Elton, mas agora, relendo com mais calma, entendi a sua pergunta com relação à legenda. Neste caso das plantas não tem como incluir legenda da área de construção senão vista por vista. Você pode porém criar uma legenda geral e ocultar estas por vista.
Veja nas imagens em anexo:
Oi Elton, pode me dizer qual o vídeo e capítulo referente às perguntas?
Vou tentar explicar num vídeo se não der certo por imagem.
Vc se refere às legendas ou tabelas? São coisas distintas e ach que ainda não entendi bem a sua pergunta.
Vou tentar novamente:
Resposta à pergunta 2: Projeção de telhados e cobertura.
A vista de cobertura pode ser a de telhado duplicada e configurada de forma diferente, ou a de terreno tb... O que importa é que vc configure a faixa de vista, para ver até a profundidade que precisa e altura de corte também...
Quanto à representação de projeção, em propriedades, subjacente, escolha o nível de que precisa... No caso eu escolhi o 2º nível e vejo o telhado em meio tom (cinza)... basta desenhar com linhas de detalhe o contorno do telhado e depois desligar o nível 2 de subjacente, escolhendo a opção nenhum, ok?
Quanto à 4ª pergunta, veja se entendi bem... Vc quer driar calha no projeto...
Com modelagem no local, como na imagem acima dá p/ fazer bem...
A RESPOSTA DA CALHA (CALHA E NO CHÃO DO LADO DE UM PISO VOU FAZER MODELADO NO LOCAL COM VC FALOU)
E DA PROJEÇÃO DO TELHADO,
EU COM PENDI MUITO BEM, AGRADEÇO PELA ATENÇÃO!

MAIS A LEGENDA DE REFORMA E LEGENDA DE ÁREAS EU N ENTENDI.

VOU DIVIDIR DE DUAS FOMAS E VOU MOSTRA PARA VC ATRAVÉS DE IMAGEM!

OBRIGADO PELA ATENÇÃO!
Elton Carvalho
ESTA É A DA PERGUNTA DAS AREAS

DESTE FORMA É COMO VC FEZ...

Elton Carvalho
E DESTA FORMA QUE EU GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO FAZER....
Elton Carvalho

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716978.

Total de membros registrados: 143010

Últimos membros registrados: JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy.

Usuário(s) on-line na última hora: 601

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.