Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
pepiart   Piracicaba
new   Belo Horizonte - MG
Jorpaes   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

Julio   ribeirão preto - sp - SP
Oyarzabal   Porto Alegre RS - RS
DeivsDesign   Cuiaba MT - AC

CURSO REVIT-DUVIDA SOBRE IDENTIFICADORES

Por: Elton Carvalho  

Em: 20/06/2014 19:55

BOA NOITE GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO FAZER, E COMO EU POSSO FAZER ESTE ESTILO DE ESPECIFICAÇÃO, BEM SIMPLES PESQUISEI DE VARIAS FORMAS E N CONSEGUIR FAZER!

A IDEIA ERA FAZER UMA TABELA DE ESPECIFICAÇÃO ONDE ELA TERIA A DESCRIÇÃO DO OBJETO DE DENTRO DO REVIT E FOSSE FAZENDO A NUMERAÇÃO AUTOMATICAMENTE NO CASO EU SÓ IRIA CLICAR NO OBJETO E A TABELA SE ATUALIZARIA COLOCANDO AS DESCRIÇÕES DOS OBJETOS EM SEU NUMERO CORRETO!
SEGUE A IMAGEM ANEXO QUE ESTA BEM EXPLICADA..

É DESTA FORMA QUE EU GOSTARIA DE FAZER, SE N TIVER POSSIBILIDADE, ME EXPLIQUE PARA FAZER O MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL DISTO NO FINAL SÓ TEM QUE TODO O MATERIAL ESTA ESPECIFICADO EM UMA TABELA SIMPLES.
MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO!BOA NOITE!
Elton Carvalho
Já existe uma tabela de materiais no Revit mas nada acontecerá se vc não nomear cada material e numerá-lo nos identificadores, assim como faz com esquadrias... J1, J2, etc...
Não é mágica, requer um trabalho mínimo.
Já existe uma tabela de materiais no Revit mas nada acontecerá se vc não nomear cada material e numerá-lo nos identificadores, assim como faz com esquadrias... J1, J2, etc...
Não é mágica, requer um trabalho mínimo.

MUITO OBRIGADO EU VOU TENTAR FAZER!
Elton Carvalho

EU COLOQUEI O CONTADOR PARA DEPOIS FILTRAR.
VOU COLOCAR UMA MATERIAL DESCRIÇÃO VOU DISCRIMINAR O MATERIAL DE CADA OBJETO.
Elton Carvalho
EU TENTEI FAZER DA FORMA QUE VC FALOU, DEU CERTO, MAIS TEVE UM PROBLEMA QUANDO CRIO TABELA DE QUANTIDADE COLOCO MULTE CATEGORIA QUE SERIA A FORMA CORRETA, AI N APARECE AS PAREDES E QUANDO FACO UMA TABELA DE LEVANTAMENTO DE MATERIAL ELA JA N APARECE OS PILARES, PÓRTICO E AS VEZES APARECE NAS DUAS TABELAS.
TEM UMA FORMA PARA RESOLVER ISTO?

COLOQUEI MARCA TIPO PARA SER A NUMERAÇÃO 1 2 3 4 E ETC..

E COLOQUEI DESCRIÇÃO PRA DESCRIMINAR O ACABAMENTO DO MATERIAL.

O QUE NOTEI É QUE ALGUNS QUE SÃO QUADO ESTRUTURAL APARECEM SÓ EM TABELA DE QUANTIDADES E ALGUNS APARECE EM QUALQUER TABELA O PROBLEMA TÁ NA FAMÍLIA DO OBJETO VC SABE ONDE É ESTA CONFIGURAÇÃO?

AGRADEÇO PELA ATENÇÃO!

Elton Carvalho
AIGUNS MATERIAIS NÃO ESTÃO DENOMINADOS, POR ISSO NÃO DEVEM APARECER... De trás pra frente, tentando responder.
A lista de materiais exige o uso de identificador de materiais e não é específica para paredes, se quiser filtrar para excluir paredes, terá uma lista sem elas (pode ser o inverso)... Pode tb duplicar uma tabela e em cada cópia filtrar para uma categoria específica, criando assim uma para paredes, uma para vigas, etc...
Tanto em uma como outra tabela vc conseguirá ter os materiais mas é preciso um pouco mais de atenção no uso dos filtros... Se não conseguir e quiser enviar o arquivo para que eu identifique o problema, será mais fácil.
AIGUNS MATERIAIS NÃO ESTÃO DENOMINADOS, POR ISSO NÃO DEVEM APARECER... De trás pra frente, tentando responder.
A lista de materiais exige o uso de identificador de materiais e não é específica para paredes, se quiser filtrar para excluir paredes, terá uma lista sem elas (pode ser o inverso)... Pode tb duplicar uma tabela e em cada cópia filtrar para uma categoria específica, criando assim uma para paredes, uma para vigas, etc...
Tanto em uma como outra tabela vc conseguirá ter os materiais mas é preciso um pouco mais de atenção no uso dos filtros... Se não conseguir e quiser enviar o arquivo para que eu identifique o problema, será mais fácil.

OK!
Elton Carvalho

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711085.

Total de membros registrados: 138572

Últimos membros registrados: Harmonycbdscare, Weyand, Timbos026, diaformula, PalamiteSa, GeraldoP, CINDY2024, Antonio Jorge.

Usuário(s) on-line na última hora: 965, sendo 4 membro(s) e 961 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Harmonycbdscare, diaformula, Weyand, Timbos026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.