Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
bobnewsjr   Curitiba - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Vinicius92   São José do Rio Preto - SP - AC
aurelio   Rio de Janeiro - RJ
erudger   Paulínia SP - AC

Modelagem em geral

Por: le0jarjar  

Em: 29/07/2014 16:54

Fala galera, blz?!

Então, eu sou muito ruim em modelagem (como quase todo o resto, no que se refere a 3D e renderização [:p] ), mas acho que exclusivamente em modelagem eu sou horrível!!

Estava vendo alguns tutoriais, mas não tem nenhum tuto gradativo de modelagem, ou é uma coisa muito simples, ou muito complicada!!

Tanto no 3D Max como no zBrush!

Tem algum tutorial(s) que vocês possam me indicar pra eu começar a modelar?!

Eu já tenho uma idéia de como funciona! Mas queria ficar melhor nisso!!

Vlws...

Abrass... [;)]
"Frase bonita, e impactante" - Eu
tutoriais de modelagem do site:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/modelagem

tutoriais de modelagem na seção de noticias (são tutoriais de vários sites):
http://www.tresd1.com.br/noticias/busca/modelar

escultopintura (este site é bem conhecido por quem gosta de modelagem):
http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutoriais.htm

le0jarjar, o curso de maquete daqui da 3D1 é ótimo pra quem quer desenvolver modelagem em geral, depois que voce termina o curso voce é capaz de desenhar qualquer coisa inclusive organica.
Como q vc gostaria q fosse um tutorial?
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Interessado em fazer um SmreamingFox?! Haha

Então... a ideia do tutorial, na realidade, seriam tutoriaiS! Mostrando gradativamente como se modela, por exemplo...

1º caneca
2º Mouse
3º Cabeça humana (sei la)
4º Transformer [:p]

Pra aprender mesmo como modela, saber os recursos que podem ser usados para modelar tal coisa. Por exemplo, uma cabeça humana, você pode começar de um Box, ou de uma Sphere. Entende?!

Acho que seria isso!
Desculpe a insistência mas no curso de maquete daqui, voce aprende muito mais do que voce propos ae, muito mais. Aprende a usar as ferramentas e tudo que envolve uma modelagem completa de uma casa.
Eu te garanto que voce aprende muito mais do que voce espera.
Para modelar qualquer coisa é necessário saber editar polígonos (vertex, face, edge, borders...), suavização de malha, turbosmooth, meshsmooth, mas imprescindível mesmo é a marvada da paciência, muita paciência.
E, realmente, se quiser aprender mesmo para não passar mais nenhum aperto adquira o curso de modelagem da 3d1. Vai economizar tempo e dinheiro.
Interessado em fazer um SmreamingFox?! Haha

Então... a ideia do tutorial, na realidade, seriam tutoriaiS! Mostrando gradativamente como se modela, por exemplo...

1º caneca
2º Mouse
3º Cabeça humana (sei la)
4º Transformer [:p]

Pra aprender mesmo como modela, saber os recursos que podem ser usados para modelar tal coisa. Por exemplo, uma cabeça humana, você pode começar de um Box, ou de uma Sphere. Entende?!

Acho que seria isso!

neste site aqui do link tu vai encontrar tutoriais do tipo:
http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutoriais.htm

mas dê uma olhada nos outros links que te passei também.
Eu sei JoaoFreitas, tem que botar comida na mesa pras criança!! Ta certo! Haha
Estou analisando as possibilidades ainda, quero ver se não ganho um! [:)]

Mas, por enquanto, tenho que me virar com os free mesmo!!

Também sei disso byboca, eu já tenho uma noção de modelagem, mas queria me aperfeiçoar mais! E é justamente isso que você falou, ter a santa paciência de ficar horas na frente do computador, pausa o vídeo, volta, vê de novo...

O new indicou o Esculptoria, mas, já que estamos pedindo mesmo, vamos abusar! Seria melhor ter os tutoriais em vídeo! Só com imagem e texto, dificulta ainda mais! [:(]

Os tutoriais do Claudio Setti, de zBrush, são muito bons! Mas da-le paciência pra assistir tudo aquilo! Queria ver uns bons assim de 3D Max tbm.

Pra ser sincero comigo mesmo, eu postei o tópico aqui, porque tenho preguiça de ficar vendo as coisas, e queria que alguém me desse uma solução rapida, barata e fácil! [:p] Facin...

Valeu as dicas ai povo... vou ver o que consigo aqui!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711085.

Total de membros registrados: 138572

Últimos membros registrados: Harmonycbdscare, Weyand, Timbos026, diaformula, PalamiteSa, GeraldoP, CINDY2024, Antonio Jorge.

Usuário(s) on-line na última hora: 949, sendo 4 membro(s) e 945 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Harmonycbdscare, diaformula, Weyand, Timbos026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.