O transformer seria mais questão de rig mesmo.. xd.. Certo q hoje em dia eles tão fazendo uma \'decomposição\' ao invés de \'transformação\'.. n duvido nada q no proximo o robô vire pó antes de virar um carro e vice versa hehehe.. (é muito mais facil usar um \'poly fx\' do que realmente possibilitar a transformação (q nem nos brinquedos de antigamente, dos transformers.. mas isso é trabalhoso com o rig e então acaba sendo mais facil desintegrar o robô e re-integrar como carro, etc, etc.. é..) ...
Mas vê qualquer tutorial de modelagem, q, com as mesmas operações q o cara faz, vc vai usar pra modelar qualquer outra coisa e tal.. :)..
Tinha um muito bom pra se modelar um cachorrinho, q usa bastante ferramentas de modelagem.. mas esquecí xd..
Mas tem aquele meu lá de modelar um minion.. E um novo sobre modelar um ratinho.. Acho q o do ratinho deve ser bom mas tutorial mudo me dá uma neura q aí eu acabo não vendo muito xd..
Mas eu gosto tanto dos escritos quanto dos em video.. Um tutorial escrito tem uma vantagem q um cara q manje de script, se ler o tutorial, consegue até elaborar um script pra fazer aquilo.. Mas aí o tutorial tem q ser muito bem explicado e tal.. :)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..