Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Mepi 3d   Goiania - GO
dami   João Pessoa pb - AC
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
Rhenan   SP - Santo André - AC
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

Fabianojf   Lages SC - AC
Alexsander Mendes   rio de janeiro - RJ
batboy   São Paulo - AC
Julio   ribeirão preto - sp - SP

Iluminação com HDRI e vidro espelhado realista

Por: FelipeFrancisco  

Em: 08/09/2014 09:56

olá, sou novo e estou com muitas duvidas, eu tentei fazer a iluminação com HDRI como me ensinaram, o céu funciona tudo e tal... só que os espelhos não estão refletindo a imagem do meu hdri, mais uma outra imagem, alguem pode me dizer porque e como faço pra arrumar?? aproveitando o embalo se pudesse me mostrar uma configuração de material pra deixar um vidro espelhado realista eu agradeceria =]

o metodo que eu usei pra fazer o HDRI foi o seguinte: fui la em materiais, criei o material HDRI, usei ele no Environment, depois fui na configurações da viewport coloquei pra usar o background do Environment, apliquei na viewport, depois criei o Dome e coloquei a textura do HDRI... fiz algo errado?? obrigado
O espelho reflete outra imagem??

Posta a imagem e fala qual renderizador vc tá usando..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
ele estava refletindo outra imagem como se tivesse uma HDRI pra iluminar e outra pra refletir, mais ja me ajudaram aqui, eu fui la e coloquei o instance do HDRI em reflect no painel de GI =]

obrigado pela atenção

mais é a primeira vez que mecho com esse HDRI, se pudesse me mostrar como configurar legal etc ficaria muito grato, pois renderizei aqui e notei que ficou um pouco escuro ;x
obrigado
É questão de gamma e formato q vc vai salvar a imagem.. O HDR tem uma dinamica maior na cor (consegue ter uma diferença numerica maior entre o mais claro e o mais escuro), então, caso vc salve como JPG, que tem uma dinamica menor, vai parecer mais escuro, ou meio estranho, dependendo da correção de gamma..

Isso vc vê nas preferencias em gamma/lut e também na configuração do formato e quando for salvar uma imagem..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138564

Últimos membros registrados: felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026, Coreyestangs.

Usuário(s) on-line na última hora: 1143, sendo 6 membro(s) e 1137 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felipefariasss, rafacamposfp, jessicatorres, Jhio Design, mauricio prisco, Rodrigo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.