Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

juliokansas   João Pessoa - PB
Matheus   Itapetinga - BA
An3dre   Araras / SP - SP
Alexandro   Cascavel - PR
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

decosouza   Rio de Janeiro - RJ
Fabio Mensen   São Paulo - SP
pablorhino   http://www.tresd1.com.br
Xiko Gomes   Av. J 1332B - CE

estou querendo aperfeiçoar minhas imagens

Por: marcosandre  

Em: 12/09/2014 22:15

gostaria de saber mais técnicas para aperfeiçoar minhas imagens a renderização é com o vray a iluminação esta com luz dome e HDRI
as configurações são essas
As vezes o realismo não está na configuração do render. Eu não entendo de vray, mas vou colocar umas observações referente à sua imagem.
1 - O background, esse céu está terminando logo após o muro, não dá noção de profundidade, geralmente o céu vai clareando com a distância, no horizonte.
2 - Ainda sobre seu background, coloque umas árvores logo depois no muro, criando um ambiente.
3 - Coloque um meio fio na calçada do passeio com uma rampinha onde entram os carros.
4 - Se o céu não está nublado, deveria ter luz solar na sua imagem, e parece que não tem.
5 - Os pergoladinhos na frente estão com textura muito repetitiva, mepeie cada um diferente.
6 - Aquele carrinho \"diferente\" na frente não está ajudando.
7 - O gramado está lisinho demais, crie umas ondulações. O realismo as vezes está nas imperfeições.
Bom trabalho.
Quanto a configuração, troca o AA pra Area
O light cache coloca 1000 que ja ta de bom tamanho.
Marque a opçao \"Show calc. phase, pra voce ter idea de como esta indo o render.
Tira uma print da posicao das luzes que ta usando.
Talvez usar outra HDR pra iluminar a imagem, algo que deixe a luz com mais foco e calor.. Essa iluminação tá tirando o relevo de varias partes então ou vc mudaria a iluminação, ou usaria um ambient occlusion, etc..

Os materiais parecem um tanto crús, mas isso pode ser devido a iluminação também.. Eu tenho preferencia pra VraySun, e pra criar nuvens, o VrayEnvironmentFog.. Aí o céu e as nuvens sempre vão estar no lugar certo pq vão ser 3d e no lugar certo na cena.. Mas, talvez se vc pegar outra HDR, ou mudar configurações de força nessa propria hdr, talvez melhore também..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138565

Últimos membros registrados: Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1120, sendo 13 membro(s) e 1107 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felipefariasss, rafacamposfp, jessicatorres, Jhio Design, SERPA, Luana Chen, mauricio prisco, Antonio Jorge, Rodrigo, JMDesign, marcio.alain, Alexandre Longo, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.